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28 de janeiro de 2015

Alpine Vision, certamente o próximo II

Poucas horas após a publicação (e a revelação) do Alpine Vision, já temos a confirmação da Polyphony de que sim, ele é o próximo Vision.

Durante o vídeo é possível observar vários elementos interessantes usados na criação do carro, como o freio de ar.

Alpine VGT - freio a ar

Impressiona também pelos dados técnicos, como o carro ter um V8 de 4.5L capaz de gerar 450cv e levar o Alpine a 320km/h. Não parece muito, mas se considerarmos que ele tem um câmbio de 7 marchas, a relação deve ser ligeiramente mais curta, o tornando um carro com uma retomada certamente muito boa e competitiva.

Alpine VGT

E diferente da onda de veículos 4×4 fechados, o Alpine é MR (motor central, tração traseira) e aberto, logo, assim como o VW, ele é Premium. E de certo modo, ainda mais baixo. E note na imagem acima como ele tem uma entrada enorme de ar na lateral. Este fluxo de ar segue para a traseira, por dentro, direto em outros spoilers menores.

Alpine VGT - volante

O peso de 900 kg tem uma distribuição de 47:53, ligeiramente traseiro. Mas no final do vídeo dá pra perceber que não é tão leve assim, porque correndo em Matterhorn ele começa a saltitar a roda dianteira durante uma curva, o que significa pra mim que ele deve ser um tanto duro de suspensão, melhor trabalhado para circuitos.

Alpine VGT corrida

O tanque de combustível comporta generosos 75 litros, o que pela potência é razoável. E ele vem em 3 sabores:

Alpine VGT branco

Alpine VGT preto

Embora eu não entenda por que apenas uma tenha um enorme spoiler traseiro. E veja acima os mini spoilers internos que citei antes. O ar entra pela lateral e é direcionado para eles.

Alpine VGT spoiler

Em dado momento do vídeo eles citam as referências históricas do Alpine, abaixo temos o A110, M65, A310 e o recente protótipo LMP2, sendo que apenas o A110 e o A310 estão no GT. E destaque ao número 28, que é o número usado em um A220 que correu em Le Mans e também é usado no A110 que venceu o Rali de Monte Carlo de 1971.

Alpines reais

Ao fundo, junto do LMP2, temos outras sketchs do Vision que não foram escolhidas (muito felizmente). E também a certeza de que ele tem interior sim.

Alpine LMP2

Alpine outros

Acho curioso o fato de existir esses modelos históricos e outros esportivos,. além do fato do A110 ser, nas palavras do Kazunori, um dos modelos que ele mais se recorda de sua infância como modelo de carro protótipo e a Alpine ter apenas 2 carros de uma vasta gama de modelos, incluindo o recente 2012 da Renault

E o nome do diretor de design é Vilão?!

Quem sabe o modelo comercial da Alpine esteja no próximo GT em 2016. Que o Projeto Vision traga para a Polyphony o que o prestígio dos 15 anos foi incapaz de trazer… novos modelos.

Antes de encerrar esta postagem, gostaria de deixar dois modelos aqui que me chamam a atenção:

Renault Dezir concept 2010

Renault Alpine A110-50 concept 2012

O vermelho é o Renault DeZir concept, apresentado em 2010, presente via atualização no Driveclub (exclusivo do PS4) no fim de 2014. É um carro conceito muito bonito, com efeitos de luzes pulsantes e uma luz de freio tão chamativa quanto a frente. Pra quem não viu, todos esses pontinhos na lataria acendem. E isso inclui os assentos. O azul é o Renault Alpine A110-50, uma releitura do A110 moderna. Não é difícil perceber que muitos elementos do DeZir fluiram pro Alpine. Se olharmos o Vision, os circulos cortados pela grade são uma referência dos faróis centrais do A110 fortíssima. E eu não consigo entender como nenhum deles está no Gran Turismo, enfim…

O que quero salientar é que existem muitos modelos interessantes e eu, como todos os fãs do mundo, desejo imensamente que o Kazunori abra sua visão e inclua mais carros que já existem, sem precisar demandar um “projeto” para tal função. Se reparar, os dois acima já seriam interessantes de figurarem GT e dariam um pouco mais de diversão em se tratando de europeus no jogo. Olhando assim, acho até que o Vision ficou sem graça, com cara de conceito mesmo…





1 comentário

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    […] ele o primeiro carro a inaugurar o circuito de Mid-Field? Já se sabe que ele é o próximo Vision e como o da Mazda tem 2 meses é natural que ele venha nessa […]

    Pingback by Blog RobsonB » O B-Spec do GT6 e a 1.16 — 23 de fevereiro de 2015 @ 16:07 PM



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