• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


12 de novembro de 2014

Customização no PS1

custom3

Uma das coisas mais pedidas em todos os tempos na série Gran Turismo é a customização livre de carros. Ou, ao menos, um pouco mais livre. A Polyphony, produtora, simplesmente parece ter uma barreira intransponível no que diz respeito a isso.

custom4

E este obstáculo a cada ano que passa, se torna mais e mais difícil de ser encarado por nós, jogadores, como sendo algo tão difícil de se ter, especialmente quando se compara jogos desse momento, como os das séries Grid ou Forza ou ainda, dentro de casa, do exclusivo da Sony: Driveclub. São jogos onde se tem uma liberdade um tanto grande no que diz respeito a modificar o visual, com camadas de vinil e cores separadas.

custom5

Recentemente estava olhando vídeos do MatheusxGamesBR de videogameplay do primeiro PlayStation e curiosamente no Demolition Racer há mais opções de personalização que no Gran Turismo em se tratando de mudar a cor do carro e com a possibilidade, pasme, de colocar um vinil no teto do carro, com número ou alguma imagem. Estou falando de um jogo de 1999, de pouco antes do GT2 estar no mercado.

Está certo que é primitivo, simples, mas esse modelo deu certo, não foge do que se tem em Driveclub ou em outros clássicos, como o NFS Underground 2 e demais da série da EA… repare que melhorou o gráfico, o modelo dos carros, mas o conceito em si não tanto, continua sendo camadas que podem mudar de cor.

custom1

custom2

E é interessante ver que num jogo de 1999 já era assim, com o poder gráfico do PS1 (33mhz e 2mb de ram). Hoje é uma potência reduzida, mas que só prova de que isso poderia ser implementado no GT faz muito tempo. Quem sabe no futuro, no GT7, a Polyphony abra os olhos para essa necessidade, especialmente numa era em que clãs estão se tornando uma via de regra promovida pelo jogo online. Quem sabe, isso era o que o Kaz queria ter colocado e “não deu”.





Faça seu comentário! »

Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN