• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


29 de janeiro de 2014

GT6 – Erro ID 1:536

Após a atualização 1.04, eis que ao abrir o Gran Turismo 6 me ocorria o erro ID 1:536.

GT6 Erro ID 1:536

Mas o que significa o ID 1:536? Ele significa que o servidor do GT não está autenticando sua sessão porque você não aparece online na rede PSN para ele. É como se você estivesse com o PS3 desatualizado, por exemplo, em que há rede (internet), mas o sistema não loga na PSN até ser atualizado pra versão mais atual. Até aí nada especial, não fosse esse detalhe:

GT6 Erro ID 1:536 - sem psn?

GT6 Erro ID 1:536 - online!

Depois de uma demora pra  começar o jogo e pra tentar abrir as sazonais ou o lobby, eis que surge a mensagem acima, de que o jogo me via desconectado da PSN. Normal, não fosse um detalhe, como mostra a imagem logo abaixo, eu estava conectado. Dei um tempo, porque vi por aí que na terça das 2AM até as 4AM os servidores passam por manutenção. Ao meio dia do dia 28 tentei novamente, sem sucesso. Vi outros com o mesmo problema, gente que optou por excluir todas as atualizações do sistema e baixar tudo novamente. Eu até considerei isso por um momento, mas algo me fez dar tempo para ver se algo acontecia por parte da Polyphony. O que me deteve foram os 1.255MB de uma única atualização.

download GT6 LATAM 1255MB
Download dos 1.255MB no dia 24.12.2013 demorou cerca de 1h40 para ser feito aqui

Tentei esvaziar o cache de dados de conexão do jogo e reiniciar o GT6, mas foi em vão. Optando por aguardar, a noite quando cheguei de volta do trabalho constatei que tudo voltara ao normal. Então, minha melhor dica para esse erro é ter paciência mesmo, aguardar, porque se você está na PSN e o jogo diz que não, o jogo está errado. No caso do GT6, o próprio servidor do jogo é que está errado, então o conserto só pode ser feito do lado de lá. Creio que essas falhas do Gran Turismo 6 estão se tornando chatas. Na atualização anterior uns entravam num looping de não conseguir atualizar, agora isso.

Após a platina de GT6 - tela toda

Por essas que a platina saiu rápido, neste passo logo o GT6 vai ser apenas um jogo de troféus fáceis, uma platina fácil, que logo é descartado e perdeu sua credibilidade, longe do desafio que é o GT5.

Enquanto isso…

…desembarcou hoje por aqui uns itens novos, entre eles um novo mousepad que fiz pra mim com o tema do GT6 (o anterior era da minha assinatura, de 2010 ainda), um boné e uma camiseta. Material promocional que, ao que me parece, nem a própria Polyphony tem.

O mousepad de GT6 do RobsonB

E se o mousepad é para o uso diário, a camiseta e o boné foram feitos para a primeira temporada do diário de um piloto, que vai aparecer no Canal Youtube canal do Youtube muito em breve. São tantas ideias na cabeça, que pra colocar tudo em prática é mais complicado que dominar o Desafio X.

Camiseta e boné GT6 do RobsonB

6

A camiseta do GT6, óbvio, tem um 6 nas costas, mas não qualquer 6, é o 6 que tem no jogo, o símbolo! Ainda não mostrei tudo, isso só no primeiro episódio do Diário de um piloto no YT agora em fevereiro. Até lá, que tal dar umas voltas no Red Bull…

O Red Bull em Goodwood

Goodwood ainda é divertido.





Faça seu comentário! »

Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN