• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


4 de dezembro de 2013

Porsche 911 Carrera S

Porsche 911 Carrera S - loja

Se existe uma marca de carro que faz falta de verdade no Gran Turismo, ela é a Porsche. As provas de campeonatos com motores boxer ficaram muito mais restritas e não são poucas as máquinas lendárias que a montadora de Stuttgard poderia inserir no simulador. Destaques aos da série Carrera (como o 911 e o GT) e o monstruoso 917K. E, se por um lado, não foi possível jogar com um Porsche, temos a RUF para representar um pouco desses bólidos.

Porsche 911 Carrera S - roda

Este branco 2 portas ano 2012, com disposição 2+2, queima gasolina no seu motor 6 cilindros Boxer de 3.8L para gerar 400cv de potência. Com tração traseira e dotado de câmbio automatizado de 7 marchas, faz de 0 a 100 em 4.1s.

Porsche 911 Carrera S - loja2

Se não dá pra ver um destes no GT, aqui em Bento, entretanto, foi possível chegar bem perto de uma destas máquinas. Quando fui visitar a Ferrari 599 GTB em abril, flagrei alguns carros bacanas que a Pastore tinha a venda, e entre eles havia este Porsche 911 Carrera S branco.

Porsche 911 Carrera S - traseira

O legal de um Porsche desses é que é um super carro, chama atenção das pessoas, mas não é aquela coisa berrante como seria a 599GTB. É um carro que consegue trafegar com certa facilidade nas nossas ruas sem ser que todos fiquem perseguindo. O legal neste, que vi de perto, era que as rodas eram imensas, de 20″, mas olhando em fotos elas parecem mais adequadas ao tamanho dele. A razão de rodas tão grandes são os discos de freio, que vem com toda a sopa de letrinhas  (ABS + EBD + EBA).

Porsche 911 Carrera S

E essa beleza tem teto solar, pra ferrar quem for sentar nos bancos de couro. Caso a temperatura no verão não seja das mais agradáveis, é óbvio que ele tem também ar-condicionado (Digital Dual Zone). Um detalhe chamativo é o sistema de som. Da Bose contando com nada menos que 12 alto falantes.

Porsche 911 Carrera S - lateral1

Porsche 911 Carrera S - interno

E como se vê acima, ele tem trocas de marchas com borboletas, no volante.

Porsche 911 Carrera S - detalhe roda

Porsche 911 Carrera S - detalhe roda 2

É difícil comparar carros desse porte, porque ainda penso no uso diário. E esse carro é sim melhor pra isso que uma Ferrari, por exemplo, porque ele funciona de modo a lhe entregar tudo que tem e ao mesmo tempo em esquecer tudo que teria de fazer. Ele oferece itens de conforto somado a potência. Contar com computador de bordo e piloto automático já é uma coisa bacana, mas a Porsche vai um passo adiante, além de estar equipado com faróis bi-xenon, contar com TCS e ASC para alinhar a resposta do carro a um pé pesado que seria desastroso e oferecer até mesmo sensor de chuva, ele vem com um sistema de som de 445 Watts com direito até a subwoofer.

Na exposição do Veteran Car

E uns meses depois revi esse carro pela última vez durante a exposição do clube de carros antigos aqui de Bento Gonçalves. Ele estava acanhado, no piso inferior, num canto, meio esquecido… e estava aberto.

Porsche 911 Carrera S - Veteran

Porsche 911 Carrera S - exterior

Quem não iria adorar poder pelo menos entrar um pouco num 911, não é mesmo…

Porsche 911 Carrera S - painel

Porsche 911 Carrera S - interior

As fotos eram do meu celular. E como eu dizia, o Porsche não é um carro tão chamativo a ponto de todos estarem impressionados com sua presença. Neste dia, a estrela da festa, no meu ver, era o DMC Delorean  S2 1984 no andar principal, em posição com destaque. Enquanto isso, eu estava curtindo nem que por uns segundos a bordo do 911.





4 comentários

Faça seu comentário! »

    Robson, legal o que escreveu sobre nosso carro! Já teve pessoal fazendo reportagem em jornal e escrevendo muita bobagem ao invés de falar sobre o que as pessoas realmente gostam (CARROS)!
    O Porsche Carrera S vem com tração traseira, o motor do Porsche é instalado bem na parte traseira do carro o que joga o peso nas rodas traseiras e facilita para arrancar sem patinar. Ou existe a versão Carrera 4S que tem tração nas 4 rodas! Abraço

    Comentário by Vinícius — 11 de dezembro de 2013 @ 12:32 PM



    Corrigido no texto. Irei mais vezes a loja, vi que tem um Nissan da série Z a venda, Belo carro!

    Comentário by RobsonB — 11 de dezembro de 2013 @ 13:40 PM



    Um 370Z Manual! Bem bacada no carro!

    Comentário by Vinícius — 11 de dezembro de 2013 @ 13:59 PM



    Irei fotografar também!! 😀 (Bem que poderiam trazer um Nissan GT-R, seria realmente incrível ver de perto)

    Comentário by RobsonB — 11 de dezembro de 2013 @ 14:09 PM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN