• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


17 de agosto de 2013

Lamborghini Gallardo em Bento

Lamborghini Gallardo Nera

Não há muitos carros que me façam agir histericamente como uma criança ao ver um brinquedo novo na vitrine de uma loja. De todos os carros existentes no mundo, apenas 4 representam a razão de “foda-se o que estou fazendo, eu preciso chegar perto deste carro”. Sabidamente, aos meus amigos, de baixo pra cima nesta escala, o GT-R R35 (embora eu ainda ache o R34 o definitivo, mas não guardo tanta esperança de ver um destes), afinal, Godzilla come Porsches no café da manhã. A terceira posição, que eu ainda não vi pessoalmente, é reservada ao Mazda RX-8, pois um motor rotativo é algo único e, bom, é o único que eu usaria diariamente sem receios. Outro que ainda não vi pessoalmente e que gosto é o Dodge Viper de primeira geração, fase 2, em especial o GTS ’97 (e todos os demais modelos do Viper, até mesmo o novo, mesmo que meio a contra gosto), porque a víbora tem o bote. Mas logo acima do muscle, há o suprassumo dos bólidos com 4 rodas devidamente acolchoadas com pneus generosamente largos com um P Zero escrito na lateral… é óbvio que se trata da Gallardo. Ela é figura carimbada aqui no blog, no Gran Turismo 5 foi meu primeiro carro e a bordo dela já foram mais de 1.300 kms rodados virtualmente, até porque não sou abastado para ter uma destas na minha garagem real. Todos que me conhecem sabem que eu sou fã do touro e não do cavalo empinado.

Lamborghini Gallardo

Admiro muito o estilo e formato das Lamborghinis, mas de todos os seus touros há um cuja canção é perfeita e o formato é perfeito. Tudo nela é o ideal e acho que assim como alguns poucos carros no mundo, ela é definitiva. A Gallardo é, definitivamente, definitiva.

Lamborghini Gallardo

Ela foi o primeiro carro que peguei no GT5 e ainda é meu favorito do jogo (logo ao lado do Mazda RX-8 para passeios). E porque gosto tanto da Lamborghini Gallardo?

É uma razão simples, não é mesmo?!

Lamborghini Gallardo – motor

Havia visto a foto da uma destas algum tempo atrás no perfil de carros exóticos de Bento e uma chama de esperança de vê-la se acendeu, sendo apagada em seguida, porque a foto tinha meses. E eis que ela surge sem aviso, estacionada bem no meu caminho… era a única chance que eu precisava para ver ela de perto. Bem de perto, como as fotos denunciam.

Lamborghini Gallardo Nera

E vi. E não sei como o dono não veio tirar satisfação de um cara fotografando tudo de seu carro.

Lamborghini Gallardo Nera

Ou vai ver, ele tem um desses na garagem e está acostumado com um certo nível de assédio por parte de pessoas que fotografam e admiram seu Nero (referência a cor).

Lamborghini Gallardo Nera

Mas esta Gallardo que vi aqui em Bento não é um modelo comum, aparentemente. Ela é de primeira geração, como se vê pelo corte dos parachoques dianteiro e traseiro, diferente de GT5 que é de segunda geração (mais potente). E note com atenção a pintura com partes em preto fosco, e demais partes pintadas em uma combinação do Nero Serapis e Nero Noctis (este segundo que é o da minha Gallardo no jogo, mais intenso, mais escuro), que se não estou errado é a única combinação de cor disponível deste modelo. Nas rodas as pinças de freio são pintadas em um tom especial de prata e as lanternas são fumê, para fechar com a cor dela. O desenho da roda, com pontas duplas, também fecha com o que imagino.

Lamborghini Gallardo – muito freio

Lamborghini Gallardo

Estes detalhes todos combinam com a Gallardo Nera, de 2006~2007, uma edição especial limitada a 185 unidades feita para exibição com todos estes detalhes combinados para a Paris Motor Show de 2006. Ela é mais rara que a LP 550-2 Balboni, então, essa empoeirada Gallardo pode ser na verdade um exemplar bem raro, ainda mais que a Gallardo 560-4. Melhor que isso, este modelo representa o primeiro modelo da Gallardo em seu auge, logo após algumas melhorias (ela tem uns 20cv a mais que a primeira Gallardo, num total de 510~520cv). E diferente da de GT5, o motor desta é de 5L (a 560-4 tem 5.2L e o 560 é a potência: 560cv).

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

É um certo ar de exclusividade ainda maior rodar em uma Lamborghini do qual não deve existir nenhuma idêntica na região sul toda. Com um pouco de sorte, um dos poucos exemplares a rodar na América do Sul toda.

Lamborghini Gallardo

Brilhando como nova. Tirando a poeira, claro, que é digna de um carro que não se contenta em estar parado numa garagem esperando um momentinho para dar um passeio. Ela parece ter rodado um tanto desde o último banho.

Lamborghini Gallardo

Por fim, pra conferir e concluir que tudo nela é da edição especial Nera, o interior é em couro preto com costuras em branco. Fechou. Todos os detalhes conferem.

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

E, bom, vocês viram que eu já estive bem pertinho de uma Ferrari 599 GTB, não?! Pois bem, estive. E como referência, a baby lambo é menor que a Fiorano. Mas ela não é tão menor assim, é bastante larga, mais que a média dos carros que temos nas ruas. Repare que ela estava estacionada normalmente, mas no lado de fora, pra rua, ela estava bem perto da linha limite.

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

E ela é bem baixinha também, perigosamente baixa para as nossas ruas e estradas. Honestamente não sei como ele passou os quebra molas daqui.

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

Ah, e o corte do farol, com aquela tampinha logo abaixo, a riqueza de detalhes. O capô minúsculo, é uma obra de arte. O mesmo para as entradas de ar na lateral e em cima da parte traseira. Também olhei outros detalhes, como os limpadores que são de tamanho e ângulo diferentes, ou a tampa de combustível.

Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

E foi assim que me despedi da Lamborghini Gallardo Nera. Espero ver mais alguma vez por aqui!

Lamborghini Gallardo





9 comentários

Faça seu comentário! »

    Fale bem ou mal pela quantidade de versões e o enorme tempo de mercado, é merecido o sucesso dessa LAMBO…

    Comentário by VITOGRANTURISMO — 17 de agosto de 2013 @ 23:52 PM



    Meu irmão viu uma laranja na planalto, sexta!

    Comentário by @rafajaques — 18 de agosto de 2013 @ 00:27 AM



    Nossa, será que é que nem no GTA, pega um carro e todos começam a usar ele?! Heheh… bacana saber, Rafa! 😀

    Comentário by RobsonB — 18 de agosto de 2013 @ 10:43 AM



    Já consegui flagar uma Gallardo linda laranja na AV. EUROPA em São Paulo não consegui ver dentro mais seu exterior é expetacular e o tamanho impressiona bastante parabéns pelas fotos ótimas.

    Comentário by Gui — 22 de agosto de 2013 @ 13:49 PM



    Obrigado! É um carro impressionantemente lindo mesmo.

    Comentário by Robson B Oliveira — 29 de agosto de 2013 @ 09:44 AM



    Robson, trata-se de uma cópia, infelizmente ela não faz parte da Nera Edition. Você foi privilegiado, pois esse carro ficou muito tempo em depósito.

    Comentário by Guilherme — 4 de fevereiro de 2014 @ 20:24 PM



    Eu soube disso não faz muito tempo, é uma réplica. De ela ficar guardada, eu teria um depósito ótimo para uma dessas, heheh… 😉

    Comentário by RobsonB — 4 de fevereiro de 2014 @ 23:45 PM



    Trata- se de uma galardo L140 ano 2006 comprada 0km em 2013 no leilão da receita federal.

    Comentário by Renan Carvalho — 4 de maio de 2015 @ 22:56 PM



    Hmm… o que mais sabe sobre ela?

    Comentário by RobsonB — 5 de maio de 2015 @ 05:59 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN