• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


18 de janeiro de 2013

Teaser do NSX mostra novidades de GT5

O segundo vídeo do novo NSX Concept, paralelo ao anúncio no segundo dia da Detroit Auto Show do futuro modelo da Honda nos EUA, que ao que tudo indica vai virar carro de produção híbrido em meados de 2014 como já o estamos vendo, deu mais assunto que o primeiro largado em 10/1 na GT TV. Mas não por conta do novo carro ter a última leva de tecnologia e dois motores. Até rende uma ótima postagem falar do novo sucessor espiritual do lendário NSX que teve a mão de Senna, mas fica pra próxima, o que é sensação no vídeo são as pistas até então inéditas nessa geração. Antes disso, porém, vale lembrar que este teaser foi feito para a Honda para promover o NSX, então ou o carro vai vir pro GT5 de graça, como foi com o Covette 2014, ou ele não vai aparecer.


Primeiro vídeo, do GT TV, mais comportado…

O vídeo


Vídeo recheado de novidades

Tirando o túnel e a cena externa em algum lugar que se parece com Autumn Ring, a primeira pista fácil de ser reconhecida é Spa Francorchamps, então Monza repicado em diversos pontos, passando por Madrid, Mônaco, Monza novamente, Nürburgring Nordschleife, Grand Valley e, então, a primeira surpresa do vídeo: Seattle Circuit. Minha pista favorita do GT2. E ela está pronta!

Seattle Circuit - GT5
Terceira curva, tão larga quanto era no GT2

Seattle Circuit - GT5
O NSX segue pela esquerda, é o circuito longo de Seattle

Mas me chamou a atenção o volume das árvores, o desfoque das sombras, a qualidade do reflexo no carro no vídeo… sempre ressaltado. E fiquei na dúvida se isso é GT5 maquiado para o teaser promocional ou se não é GT5, mas GT6 botando as asas de fora. Continuando na ordem do vídeo, aparece Grand Valley novamente e seguimos para outra surpresa… Apricot Hill:

Apricot-Hill-GT5-1
Tempo nublado em Apricot Hill, seria uma pista com clima variável?

Apricot Hill GT5

E ela surge com um solzinho lusco-fusco, fraquinho, o que faz parecer que poderá vir com clima variável. Então o carro volta para as ruas de Madrid, dá uma espiada expressa em London, uma passada pelo Bern Market e uma que nunca vi, mas que o GT Planet diz ser do bairro Ginza, em Tokyo, vista num relance muito rápido (mais admirada justamente pelo reflexo):

Ginza District GT5

Ginza, porém, não me convenceu como uma pista do jogo, mas uma imagem projetada no render apenas para destacar a grande luz de posição do NSX (que me faz recordar um misto de Challenger com Aston Martin DB-S). Quem assistiu algum vídeo do GT-TV sobre as 24h de Nürburgring, certamente percebeu que a PolyPhony pode facilmente ajustar a cor, brilho e contraste da imagem para que ela se pareça com uma cena do jogo. Adiante no vídeo vemos Special Stage Route 5, Route X  com um corte ao meio de um túnel nunca visto antes na série:

Spillway
Se espera que seja uma expansão da Route X

Assim, mesmo que muito do vídeo me pareça mexido, se sabe que existem os selos de quase todas as pistas de Gran Turismo descobertas no site do jogo. Elas estão escondidas, mas estão lá. E já vimos Motegi surgir, ser relançada, então há esperança de guiar por Seattle (e quem sabe NY). Após a Rota X, temos Nürburgring novamente, Eiger, Cape Ring e termina com o mesmo monte que tem no começo, mas agora com o NSX Concept lá. O lugar, não citado por ninguém pelo que vi, me pareceu similar ao Photo Travel do GT4, o Grand Canyon:

Grand Canyon
Seria um outro ponto do Grand Canyon ? Repare no Rio ao fundo e compare abaixo

GT4 Photo Travel GRAND CANYON

Extra do teaser do Vette ’14

willow-springs-gran-turismo-5

Fora o vídeo do NSX, em um dos que foram feitos para o novo Corvette Stingray 2014, surge a cena acima do circuito californiano identificado como sendo Willow Springs International Raceway. É um circuito rápido, ao estilo Laguna Seca, mas mais plano.

coffee Não sou de replicar conteúdo, vi a base desta postagem é baseada no que vi primeiro na GGT, que é um compacto do GTPlanet.





15 comentários

Faça seu comentário! »

    Eu nem quis entrar na onda da GTPlanet de tentar achar alguma coisa nesta ultima foto. PAra mim não passa de uma localização genérica para surtir efeito… tipo as paisagens do menu principal do GT5, e que muitas vezes os carros estão lá. Mas vai que eu me enganei. rs…. Nunca se base. Sobre o Canyon, eu acho que não. Canyon é meio marrom estilo deserto e a imagem do trailer tem vegetação viva. Não sou muito de Geografia, mas acho que trata-se de locais diferentes.

    Comentário by Will — 18 de janeiro de 2013 @ 05:08 AM



    Mas pode bem ser um stage para o Photo Travel. De não ser, depende, o Canyon é enorme, sempre mostram a parte mais ao sul…… 🙂

    Comentário by RobsonB — 19 de janeiro de 2013 @ 09:58 AM



    Nossa acabei de ver o vídeo será que a Seattle Circuit Vai voltar novamente gosto muito dessa pista principalmente na Reverse com os lugares que o carro salta…tomara que sim mas observação mas se for pra baixar desejamos que não seja pago…

    Comentário by Zack Douglas Casimir — 20 de janeiro de 2013 @ 13:41 PM



    O Robson como te localizo pra jogar Online ?

    Comentário by Zack Douglas Casimir — 20 de janeiro de 2013 @ 13:44 PM



    Em comunidade, no meu perfil, quando estou correndo online, sobre a caneca de café tem uma bolinha amarela… 🙂

    (assim que a AVerMedia chegar, vai ser um dos primeiros FAQs que farei)

    Comentário by RobsonB — 21 de janeiro de 2013 @ 06:50 AM



    Que bom em…valeu pedi pro meu tio falar pros caras da Internet da uma arrumada na net dai de 250 Kbps foi pra quase 1 Mega…acho que agora já dá pra jogar online tranquilo…quando eu tiver o GT5 e tempo vai que eu corro junto na pista com vc…mas agora fico no aguardo mesmo…

    Comentário by Zack Douglas Casimir — 21 de janeiro de 2013 @ 09:05 AM



    Bora lá. 😀

    Comentário by RobsonB — 21 de janeiro de 2013 @ 09:56 AM



    Claro que sim!!!!! quando o jogo chegar vou conectar o PS3 na Internet e bora tirar um racha mas tenho que esperar mais uns 5 ou 6 dias pra chegar…mas aguarde ai…

    Comentário by Zack Douglas Casimir — 25 de janeiro de 2013 @ 09:18 AM



    e ai RobsonB Bem não precisa mais esperar meu GT5 Chegou!!! bem agora só falta eu passar uns Níveis mais melhores dai eu o conecto na Internet e caso eu acho vc lá a gente joga beleza

    Comentário by Zack Douglas Casimir — 26 de janeiro de 2013 @ 08:51 AM



    […] especulou no vídeo do NSX Concept que poderia estar sendo criado uma expansão para essa […]

    Pingback by Blog RobsonB » Os packs DLCs das pistas — 18 de fevereiro de 2013 @ 17:49 PM



    […] esperaria mais carros Premium – como o NSX Concept –, mais pistas (como as citadas na postagem linkada ao NSX), um sistema de conectividade […]

    Pingback by Blog RobsonB » O mundo do próximo GT — 8 de abril de 2013 @ 23:09 PM



    ROBSON OLA TUDO BEM! AQUI QUEM FALA É CÉLIO…POIS EU LHE GOSTARIA DE SABER EU ATUALIZEI O MEU GT5 E EU NÃO CONSIGO JOGAR POIS FICA NA TELA GT5 THE REAL DRINVING SIMULATOR……E NÃO SAI DISSO…O QUE PRECISO FAZER……VALEU AGUARDO RSP….

    Comentário by Celio Benetido Batista Benedito — 20 de maio de 2013 @ 06:08 AM



    Tudo bem. Bom, a atualização do Gran Turismo tem se mostrado ser uma loteria, infelizmente. Eu tive (e sei que mais uma pessoa também teve) um grande problema de lentidão em uma atualização, dos menus demorarem minutos inteiros para aparecer. Tanto aqui quanto lá a coisa se resolveu "sozinha" (e na atualização seguinte desapareceu de vez). O que eu recomendo é desabilitar o PS3 da Internet pra ver se o jogo entra sem o modo online. Se for isso, é algum conflito de rede ou de versão com o site do Gran Turismo. Se isso não resolver e o jogo não entrar de maneira nenhuma, mesmo deixando ele "encostado" por minutos inteiros pra ver se deslancha, tu precisa remover as atualizações (aplicativos de jogos, na XMB do Play3, na pasta do GT5 basta apagar ela) e baixar todas elas novamente, o que demora…….

    Eu recomendo tentar desligar a Internet (no PS3 mesmo) pra testar e deixar ele se resolver, primeiro.

    Comentário by RobsonB — 20 de maio de 2013 @ 12:26 PM



    […] Acura/Honda NSX CONCEPT ’13, visto neste vídeo, naturalmente estará no GT6. E é deste teaser especial que fica a dúvida a respeito de Seattle […]

    Pingback by Blog RobsonB » A espera por GT6 – expectativas — 9 de dezembro de 2013 @ 14:34 PM



    […] relembrar a postagem de janeiro de 2013, aquela do teaser do NSX, porque além da Rota X com túnel, havia ainda a inédita Willow Springs […]

    Pingback by Blog RobsonB » Route X – Underground Test Track — 7 de janeiro de 2015 @ 02:33 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN