• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


10 de novembro de 2012

Caneca das 2 heures du mans


As duas canecas juntas para formar a imagem completa do Mazda 787B

Apenas uns dias atrás corri as 2 horas de Le Mans com o pessoal da GGT, e dela – e esse maravilhoso 787B – veio o pedido do Garrido para uma caneca. Daquelas de pegar e ir girando devagar, olhando os detalhes…


Caneca Premium do RobsonB das 2 heures du Mans

E detalhes não faltam, a imagem capturada no GT5 por Etienne Albeau é super realista e olhando de relance ela chega a enganar. Em geral admiro belas fotos, não somente as de carro, mas esta do 787B, pelo tempo que gasto capturando imagens no GT5, eu bati o olho e fiquei me questionando COMO eu ainda não havia capturado essa imagem ainda. Óbvio que ela foi manipulada após a captura no jogo, mas tudo agregou valor a ela, desde a paleta de cores até o grão adicionado como ruído que transmitem a ideia de ter sido capturada com um filme antigo…


Obrigatório citar o PS3 e a Mazda!

A isso, uma belíssima tomada do Mazda, fiz com a ideia de uma caneca como um macacão de piloto, com todos os patrocinadores como vemos hoje nas carenagens dos carros, com direito ao nome do piloto e sua bandeira, tudo como manda o figurino, com atenção ao logo das empresas e da equipe GGT, além, claro, do número do piloto GGT. Não consegui capturar imagens da caneca com a nitidez desejada, muito reflexo acabou ofuscando a riqueza de detalhes eo CCD da máquina comum que tenho não pegou todos os nuances discretos que existem nela, mas dá pra ver o quão bonita ela é mesmo assim. Mesmo que não totalmente.


O Mazda 787B número #55 de 1991

O 787B é um carro incrível, a Mazda daria ainda muito trabalho para as equipes caso os 4 rotores não fossem banidos de Le Mans. O formato do 787B é exatamente o aspecto clássico dos carros de La Sarthe, é agradável aos olhos e reconhecido mesmo por quem não gosta de acompanhar corridas. É como o Ford T para os primeiros carros antigos.


Caneca do Garrido, bastante reflexos dificultaram captura das imagens

Na GGT se reduziu as 24 horas em apenas 2, então criei o selo alusivo de 2 heures du Mans, com o Mazda atacando a curva L’Arche da quase sem fim reta Mulsanne, a plena velocidade.


EquipeGGT exibida com orgulho e destaque na caneca

Como grande fã da Mazda, é óbvio que eu acho que esta é uma das canecas mais incríveis que já fiz… gosto de olhar os detalhes, do aerofólio traseiro, o espelho elevado, os fixadores da lente que protege os faróis, as entradas e saliências… até os parafusos do parabrisa… todo o trabalho feito sobre este carro exibe um perfeccionismo do Gran Turismo que eleva o status de Premium para uma quase realidade que pode ser registrada pela câmera DSLR do jogo.


Minha caneca do #55

E é claro que eu tinha que fazer uma pra mim também do vencedor de 1991, afinal, depois de trocar de última hora de Bentley para o 787 e de ter feito as 24 horas com este carro, era uma caneca que eu queria tinha tempos… Para frente, haverá outra prova de resistência, agora sim, de retorno ao carro que originalmente eu correria em LeMans, o Bentley Speed 8! E fazendo dupla mais uma vez com o Garrido! Quem sabe saia outra caneca dessas com o verde britânico, o campeão de 2003.





4 comentários

Faça seu comentário! »

    lindíssima a caneca. Depois vou querer uma arte para mim. xD xD xD

    Comentário by Will — 11 de novembro de 2012 @ 22:42 PM



    Ahá, olha ela aí!! Não vejo a hora dela chegar (acho que vão tentar entregar de novo hoje), deve estar incrível mesmo.

    Olha que você me deu uma boa ideia para a caneca com o Bentley Speed-8… vou pensar nisso…

    Comentário by Garrido — 12 de novembro de 2012 @ 04:59 AM



    😀

    Sempre (que possível) às ordens!!

    Comentário by RobsonB — 12 de novembro de 2012 @ 10:27 AM



    […] desta, havia rolado a caneca comemorativa das 2 horas de Le Mans, além de algumas minhas de jogos. Gostou? Compartilhe, tweet […]

    Pingback by Blog RobsonB » A caneca prêmio da GGT — 25 de abril de 2013 @ 00:20 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN