• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


15 de outubro de 2012

As 2h de Le Mans


Na GGT, apesar dos atrasos, das falhas e do despreparo, chegou o dia das 2 horas de Le Mans!

O evento ficou um pouco tumultuado em razão dos servidores do GT5 estarem problemáticos desde 06/10 (oficialmente, por sinal, com direito a interrupção do serviço), do organizador usar o headset e às vezes o áudio picotar, impossibilitando o entendimento da instrução e forçando-o a repetir, e mesmo assim, com 1 hora de atraso a corrida saiu. Eu acredito que a atualização 2.08 afetou a rede do GT5, pois dos 7 que completaram a prova, 3 não apareceram pra mim e outros cairam logo no começo da prova, pra insatisfação geral com o modo online do Gran Turismo 5. Era para ser uma corrida com sala quase cheia e no fim menos da metade completou!

Independente disso tudo, foi uma corrida muito dura e ruim pra mim. De cara, eu já vinha cansado do jornal, a sexta tinha sido um dia tumultuado, cheguei tarde, não tinha levado o carro pra pista (o que é regra neste mês e nem vale mais ficar repetindo aqui) e até arrisquei testar um setup que meu companheiro de equipe, Fernando Garrido, havia recebido, mas optei por manter o que eu mesmo criei para correr as 24h de Le Mans no ano passado, pela confiabilidade e eu saber o que esperar do Mazda na prova… aquele atraso no início da corrida, as falhas de rede – caí 1x e tive de sair e voltar 2x – somou ao meu grande cansaço e depois de 1h de corrida a sensação era de ter feito 15 horas sem parar…


Curvas assim me causavam penalizações que iam de 5 a 20s, me deixando ainda mais lento

Cheguei a fazer voltas boas, na casa de 3:40 com uma ou outra riscando os 3:39 (muito acima do tempo médio do Paulo, que venceu a prova com folga), mas logo o cansaço deu mostra e eu comecei a errar em todas as voltas… os tempos que estavam aceitáveis para brigar por uma quinta colocação, mais ou menos, se tornaram altos demais… de cara, só passar os pneus pela zebra e ser penalizado 5s fez os 3:40 virar 5 minutos por volta… então comecei a perder o ponto de frenagem e, aí sim, receber os merecidos 20s de penalização por cortar curvas… felizmente não bati tanto o carro, mas nas primeiras voltas foi apertado segurando o bruto 787B no traçado.


Cansado, perdia o ponto de frenagem e o resultado era desastroso…

Sem respeitar a pista meu tempo começou a perigar os 6 minutos, eu estava pronto para desistir… cheguei a 1h30 de prova e parei o carro depois de errar na chicane L’Arche, o primeiro “S” da reta Mulsanne. Então, num estado surreal, eu acho que adormeci com o controle do carro… quando estava próximo ao final, fui na contra-mão (quando não vinham os outros carros) e fui retornando apenas para deixar o 787B estacionado na saída do pit. Felizmente o pessoal da GGT já me conhece e sabe que eu não estava querendo estragar a prova de ninguém.


Fechando em último lugar, apenas para não desistir da prova…

E assim a corrida terminou em último lugar, sem completas as 30 voltas. Um fail, mas ainda tirei forças para não apertar o power do videogame e ir dormir sem antes dar o resultado da prova. E podia ser pior, corri com o controle Dual Shock 3, se fosse no G27 o cansaço seria pior.

O Bentley Speed 8

Ahh sim, ia me esquecendo, não publiquei aqui, mas na confusão de sorteios acabei pegando o 787B. Era para ter corrido a prova justamente com um Speed 8. Mas não me arrependo da troca, gosto demais da Mazda e do 787B. 🙂





5 comentários

Faça seu comentário! »

    É, meu.

    Uma pena que deu tudo errado pra mim e muita gente. Este evento seria demais!

    Que fotos fantásticas desse 787… Teria como me conseguir as três pra usar de wallpaper?

    Comentário by Haroltz — 20 de outubro de 2012 @ 06:00 AM



    As 3 fotos podem ser baixadas direto daqui (botão direito do mouse, "salvar link como…").

    🙂

    Comentário by RobsonB — 20 de outubro de 2012 @ 10:36 AM



    Foi muito show o evento Robson, pena que o cansaço te tirou da competição. Vamos para a próxima!

    Comentário by Fernando Garrido — 22 de outubro de 2012 @ 20:52 PM



    Tem quer ser em fim de semana!

    Comentário by RobsonB — 23 de outubro de 2012 @ 19:39 PM



    […] uns dias atrás corri as 2 horas de Le Mans com o pessoal da GGT, e dela – e esse maravilhoso 787B – veio o pedido do Garrido para uma […]

    Pingback by Blog RobsonB » Caneca das 2 heuers du mans — 10 de novembro de 2012 @ 17:29 PM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN