• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


22 de setembro de 2012

Easter Eggs de Gran Turismo 5

Todos adoram easter eggs! Os jogos que tem alguns dos mais divertidos são os da série GTA, mas nem por isso Gran Turismo ficaria de fora de ter também os seus, assim, aqui estão alguns dos mais curiosos e divertidos que existem no jogo. Aliás, se fosse possível marcar uma pista para ser a mais cheia de coisas do tipo, esta seria Trial Mountain, que herdou tudo do GT4 e ganhou outros mais. Por fim, incluí outras curiosidades que não seriam bem easter eggs! mas valem a pena de se espiar.

Modelo do GT-R R34


Obrigado por encontrar isso! : )

No piso do do GT-R existe a frase “Thanks for finding this! : )“, uma referência a descoberta nesse mesmo carro das marcações de montagem da versão em escala, que foi criado pela AutoArt (havia até o logo dela na imagem de base no modelo da Nismo, abaixo).

É isso mesmo, alguns dos carros mais incríveis foram feitos a partir de brinquedos em escala reduzida, então na parte inferior deles havia grandes parafusos, marcação de plástico injetado e que podiam ser vistos ANTES de uma atualização corrigir isto e repor pela frase ou por um fundo preto.


Duplo escape? E dizer que o da Nissan é diferente…

No Mine’s BNR34 Skyline GT-R ainda é possível ver a imagem usada para guiar a montagem do escape e peças na parte de baixo que não estão no Nissan GT-R base.


Removeram o piso todo do Nismo GT-R, mas ele foi feito a partir de um modelo em escala!

Por fim, no Nismo GT-R R34 (standard) a parte inferior que tinha uma tira metálica com o nome do carro e do fabricante, além dos parafusos, mas que deu lugar a  um fundo preto que se vê acima.

Pilotos com nome e sobrenome

Há algumas referências aleatórias de sobrenomes com iniciais que remetem a pessoas reais ligadas ao mundo dos carros. Eu consegui certa vez ter como piloto B-Spec o M. Schumacher. Mas o mais curioso sem dúvida é o piloto de uma Lotus Esprit, guiada por nada menos que “J. Bond”, numa claríssima referência aos filmes “007 – Somente para seus Olhos” e “007 – O espião que me amou”.

O camelo de Trial Mountain


Ali, numa boa..


…também é chamado de “o Monstro do Lago Ness”

Apelidado de o Monstro do Lago Ness, esse camelo está naquele lago próximo a última curva e pode ser visto no cantinho com o Photo Mode. Esse é um dos easter egg herdado do GT4.

Cachorro de Marktgasse


Um dos mais fotografados do GT5

Esse gerou certa polêmica quando falaram ser um item herdado do GT4. Sério, há quem acredite que ele estava lá. Bom, liguei o PS2 e fui a caça do bicho só pra descargo de consciência, com calma, mas nada feito. Até achei incrível em como os bonecos eram trabalhados no GT4, como os que ficam na pista fotografando e saem correndo quando o carro vem se aproximando, e na qualidade visual de algumas pistas de rally.


Fake brabo

Por outro lado, os guindastes espalhados pelas diversas pistas do GT5 são exatamente os mesmos do GT4!!


Imagem de um guindaste no GT4


Imagem de um guindaste no GT5 (o mesmo)

Macacos nos mordam!


Lá ele, agora você viu com certeza!


Um pouco mais de perto…


E aqui pelo outro lado…

Este eu vi tão logo corri na pista Trial Mountain. Acredito que todos viram ele, não?! Após o primeiro túnel há uma árvore meio caída depois da segunda curva deste ponto, sobre ela está um macaquinho gibão. O curioso é que não importa de que ângulo olhe, ele sempre estará de costas para você! E ele não estava ali no GT4.

Endangered species!

Referência minha ao GTA IV. Os ratos voadores buscaram refúgio no Gran Turismo depois que Niko Bellic os exterminou. Na Abadia de San Galgano, mais precisamente, há vários pombos pelo chão. Pena que eles não saem voando quando se coloca o carro perto demais deles.

Yeah, you must love cats!


Ahh, ali… dentro do templo, como nunca reparei?!


Um ataque de fofura dentro do Gran Turismo!


O felino virou meu avatar no jogo

Há um gato meio oculto no Japão. Com o Photo Travel se pode localizar este gatinho de Gion, Quioto – o primeiro destino, onde se consegue o troféu “Exclusivo Fotográfico” capturando uma imagem do senhor que está na ponte. Qual? Este senhor:


“Todo mundo me fotografa ali, mas poucos fotografam meu gato”

Pescadores em Trial Mountain


Lago tranquilo, só espero que o ronco dos motores não afaste os peixes…


Opa, mas o que ele está fazendo com essa mão boba?! Segurando a vara, né, heheh…

Ainda próximo ao camelo de Trial Mountain, há um pequeno barquinho, mais ao centro do lago, com dois pescadores.

O dirigível de Trial Mountain


Esse Zeppelin fica rondando a pista


Não fica despercebido, com certeza!

Sim, ele só aparece nesta pista, dando suas voltas enquanto se está correndo.

Um balão em Chamonix


Todo mundo deve ter visto esse balão em Chamonix, certo?


Ele fica por ali propagandeando o nome da pista num céu azul perfeito

O que poucos sabem é que é uma referência ao balão da RE/MAX, famosa pelas propagandas em balões. Bom, de longe ele chega a enganar um pouco, abaixo um da empresa.


Foto de um balão da RE/MAX amarrado ao solo

PS3 no banco de trás


Olhando para trás do G37…


…tem TV, som e um PlayStation 3 fat!

Correndo com a visão de cockpit (a interna) no modelo G37 da High End Performance (vencedor do GT Award na SEMA 2008), ao olhar para trás há um PlayStation 3 fat e uma tv no banco traseiro do carro. Isso sim é personalização. Outra curiosidade em relação a este carro é que no momento de compra ele vem com várias luzes na grade dianteira que depois, sem explicação aparente, nunca mais se ligam.

O retratista


“Aguarde para falar com um de nossos atendentes”

Pelo que se sabe ela é a única mulher no jogo. O local mais fácil de ver ela é em Marktgasse, localizado em Berna, Alemanha, que é o segundo destino do Photo Travel. Além do Photo Travel, ela também aparece no Tour e na Licença B. O curioso mesmo é que não há negros em GT5! Uns especulam que ela seja a esposa do jogador, mas daí já é imaginação demais até pra mim…

George Clooney no Outdoor


O carro favorito de George Clooney é este belo Honda Odyssey ’03


Podia até ter um troféu 11 homens e um Honda!


Será que a Polyphony pagou ao Clooney pra usar sua imagem no jogo?!

Em Tokyo R246 há um outdoor da Honda, na mesma avenida em que se ganha o troféu “Leve seu Honda pra casa”, onde George apresenta o Odyssey. Caso bata a curiosidade, o carro está no jogo como modelo Standard também.

 Bonecos com teletransporte


Como se chegaria lá em cima?! Contrate assistentes ninjas!


Ninjas chegam lá em cima e tem visão de águia para acompanhar os carros 100m abaixo


Escadas são para os fracos, hahah, esses daí são alpinistas!


E é claro que todas são replicadas e tem esse mesmo problema

Em todos os postos de checagem de Autumn Ring não existem escadas por onde os bonecos poderiam subir. Mesmo com a altura elevada em alguns pontos. Pelo menos agora temos uma pista do que talvez para que servem os guindastes…

Carros sub-standard


Espero que não precise de socorro em Nurbürgring


Um quadriculado medonho… e a parte preta não é a sombra dele!


Nem os carros do PS1 eram tão feios e mal acabados!

Alguns carros que ficam servido de apoio cenográfico são tão feitos a facão que nem chegam a ser standard……. não é difícil ver esses carros ao redor da pista, em especial na Toscana e em Nürburgring Nordschleife. Não fazem nome ao Gran Turismo ou as capacidades do PS3.

 Concessionário está na pista


Após a Honda e a Sony, temos um concessionário da Bentley em Tokyo R246


A única coisa que é curiosa nsso é que o Bentley Continental exposto não está no jogo


Felizmente o GranTurismo S da Maserati, loja ao lado da Bentley, está presente no jogo

Na pista de Tokyo R246, além do prédio da Honda e da Sony, existe também um concessionário da Bentley e no lado o da Maseratti! O curioso aqui é que o carros que aparecem no concessionário da Bentley não estão presentes no jogo! A Bentley, aliás, sequer tem concessionário no jogo, só está representada pelo Speed 8 (vencedor de Le Mans).

O logo do GT5 em 3D no cenário

Na pista Special Stage Route 5 no prédio vindo da última curva tem o logo do Gran Turismo formado pelas luzes das salas.

Censura?


Renault 5 Maxi Turbo ’84 em imagem do Gran Turismo 4

O Renault 5 Maxi Turbo ’84 teve seu principal patrocinador removido no GT5. O curioso é que o mesmo carro veio do GT4 e, na versão anterior do jogo, ele tinha o patrocinador bem exposto na lateral, parabrisa, capô… O que será que fez a Polyphony excluir a Philips neste carro?!


O mesmo Renault 5 no Gran Turismo 5, sem o patrocínio da Philips

Todos os easter eggs e curiosidades foram capturadas por mim e são confirmados





9 comentários

Faça seu comentário! »

    muito bom robson. parabens pelo post!! haja trabalho.. show de bola! 🙂

    Comentário by Will — 22 de setembro de 2012 @ 00:57 AM



    Valeu! 😀

    Comentário by RobsonB — 24 de setembro de 2012 @ 05:46 AM



    Parabéns! É smpre legal ver os easter eggs!

    []s

    Comentário by Gustavo — 25 de setembro de 2012 @ 14:39 PM



    NOssa muito legal mesmo levei um susto o que tem um cao em GT4 ? Vou ver nesse Sabado legal mesmo gostei das luzes que mostram a logo da Gran Turismo fiquei olhando depois levei um susto nao e que e mesmo o logo ficou bom em

    “THE CAT FOR GRAN TURISMO 5 EXCLUSIVE FOR PS3“ OS GATOS EM GRAN TURISMO 5 EXCLUSIVO PARA PS3“ Incrivel um gato ja tinha visto fotos de pessoas caes pombos mas nunca um gato

    muito bom mesmo agora foi legal descobrir Mostro do Lago Ness No GT5 gosto dessas animacoes da Polyphone Digital.

    Mais sera que a Sony pegou o Guindaste o cao e os 800 Carros do GT4 nossa meu sera que isso se chama preguissa da Produtora ? bem vai saber.

    Maxi Turbo sem Philips resposta ? bem nao sei…

    ATE MAIS ROBSON…PARABENS BEM CAPRICHADO OS TEUS POSTS…

    Comentário by Zack Casimiro — 18 de outubro de 2012 @ 11:31 AM



    […] End Performance G37 (SEMA Gran Turismo Awards 2008) O Skyline já apareceu aqui no blog, nos Easter eggs do Gran Turismo 5, com um PS3 fat e uma TV no banco de trás… é o carro dos leds na frente […]

    Pingback by Blog RobsonB » Ford Mach 40 customizado vence a SEMA — 24 de novembro de 2012 @ 14:28 PM



    […] usados modelos em escala deles para a criação do modelo de alguns Skylines GT-R, resultando num easter egg em que se esqueceram de remover o nome da fabricante e as informações do modelo em escala usados […]

    Pingback by Blog RobsonB » Miniatura do Red Bull X2010 em 1/18 — 7 de janeiro de 2013 @ 00:40 AM



    […] aparece na pista Tokyo R246, dentro do concessionário da Bentley que está na reta de largada, logo ao lado da Maserati. Nem entro no mérito do SSC (conversível). […]

    Pingback by Blog RobsonB » Carros que faltaram no GT #2 — 24 de julho de 2014 @ 17:56 PM



    […] lembrar que isso aconteceu com o Autorádio Philips entre o GT4 e o GT5. Gostou? Compartilhe, tweet isto […]

    Pingback by Blog RobsonB » Censura prévia no TS-030 — 2 de novembro de 2014 @ 21:51 PM



    […] também dá as caras nas Curiosidades de Gran Turismo, com os carros […]

    Pingback by Blog RobsonB » Circuitos de GT no Google – parte V — 16 de abril de 2015 @ 02:24 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN