• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


20 de setembro de 2012

Novos DLCs a frente!

Eu estou começando a aderir ao DLC, pro básico, aos poucos… este mês já vai pra conta Spa-Francorchamps (Eau Rouge é um trecho lendário já) e Twin Ring Motegi (perdi a última etapa do campeonato GT500 por não ter ela). Depois, aos poucos, quero ver se pego mais alguns DLCs, todos estes, é claro, do GT5. Confesso que eu não me importo tanto assim com os DLCs de carros, embora queira o Scirocco (que mencionei que faltava aqui), a LP-700 e o X2011, e não ligo pros de tinta e roupas, mas acho louvável estes de pistas. Seria melhor ainda se liberassem uma atualização para se correr um A-Spec2 e soltar level até lv80, onde se começa a correr com os DLCs após o lv40 (o limite máximo do GT5 hoje – e que faria sentido, com mais troféus relacionados).


Este Skyline você pode pagar… a questão é, você vai querer pagar por ele?

Os novos DLCs, a sair em 25/09 (próxima terça), vem em 3 partes que podem ser compradas lá fora individualmente por apenas USD 0,99 (provável R$ 2,50~4,99), sendo cada parte um carro. Quais? Nenhum dos que citei que faltaram, mas sim estes:

Honda Weider HSV-010 (SUPER GT) ’11


A silhueta sexy do Honda impressiona e apaixona

Arrancando muitos suspiros, dos 3 é o que deve ser mais vendido… até eu só de olhar quero dar umas voltas com ele… mas como esse carro surgiu? Bom, no final de 2009 o JGTC mudou seu regulamento e não permitiu mais motores traseiros, como o NSX nasceu MR com motor traseiro e não poderia mais continuar a Honda anunciou o fim de carreira dele no Super GT. Adiante, virando pra 2010, ela retorna com um carro FR (sim, com motor dianteiro, embora este mais próximo do centro do carro), um que não é de produção, com motor V8 3.4L de quase 500cv e 1100kg. O modelo HSV (sigla para Honda Sports Velocity) está nas mãos da Dome.

ADENDO: O HSV-010 está assinalado como MR, entretanto muito diferente do NSX…


Na JGTC ele chegou apavorando… e vencendo!

Então, sim, ele poderia ter vindo no GT5 desde alguma versão “1.alguma coisa”, de graça. Ainda assim, é um adendo interessante ao jogo, esperemos.

Nissan GT-R N24 GT Academy ’12


Sim, você já viu esse  carro antes!

Mais um Nissan GT-R. É, eu sei, tem tantos já que nem sei o que agregar a este. Nem tanto tempo atrás apareceu o Nissan GT-R N24 Schulze Motorsport (na última foto de quando eu fui correr as 24h de Nürburgring), que foi o carro que venceu sua classe e o próprio Kazunori foi um dos quatro pilotos. O que este tem de especial? Bom, ele é baseado na versão mais recente do R35 (a versão Black Edition), com motor melhorado… e este #123 foi usado neste ano pelo time da GT Academy, que teve como piloto o vencedor do GT Academy Lucas Ordoñez, então é o carro da segunda vitória consecutiva e este seria a “segunda geração” do carro da Schulze Motorsport, agora encampado não só pelo GT, mas pela própria Nissan.


Achou o GT-R N24 bom? Este é um pouco mais do mesmo…

Subaru BR-Z S ’12

Eu não tenho palavras para justificar este carro ser um DLC pago no GT5. É o mesmo carro que veio de graça com o selo da Toyota na atualização 2.0. Sim, é o Toyota GT-86. Que também atende pelo nome de Scion FR-S. Muda o brasão, a Subaru deu uns toques dela, nos presenteou com o belo WR Blue Mica (esse azul característico) e só. Falar, o FR-S é DLC gratuito, será que este em questão também será??

E você achando mais um Nissan ruim, né…

Atualização 2.08

Bom, casado com esses DLCs vem uma atualização. Essa sim, merece ser comemorada. Pois ela agrega pequenas melhorias que fazem muita diferença aos jogadores, com destaque mais do que especial para quem curte o automobilismo virtual de ser possível marcar (e desmarcar?) “desabilitar colisões” nas configurações de eventos de corrida online.

Como a Polyphony capricha, além da opção de desabilitar colisões, as seguintes melhoras serão implementadas:

  • O ID do piloto aparecerá sobre seu carro quando se assiste a corrida online.
  • A reposta da embreagem foi ajustada para os seguintes volantes:
    • Logitech G25;
    • Logitech G27;
    • Thrustmaster T500RS; e
    • Thrustmaster TH8RS.
  • Menor velocidade de consumo dos pneus em corridas de endurance (menos fórmula).
  • A quantidade de resistência do ar quando se altera a aerodinâmica dos carros foi aumentada.
  • O piloto automático foi corrigido para evitar colisão na parede da saída através da linha no pit de Tsukuba.
  • Melhorias na configuração da suspensão dos veículos.

Estou curioso, tudo isso aparenta mudar muito a sensação do carro e o comportamento em pista para algo mais realístico.

Pior que estive correndo no GT4 e ainda me impressiono com a qualidade das pistas… de verdade, a Polyphony não ter colocado El Capitan foi criminoso. A pista só precisaria de alguns poucos retoques, mas está redondinha para o GT5!

Informações direto da GGT – participe!





8 comentários

Faça seu comentário! »

    humilhou… belo post Robson. Agora me tira uma dúvida:

    MR não é motor no meio e tração traseira?

    MR – Mid Range (Tracao Traseira com Motor no Centro do Carro)

    Comentário by Will — 20 de setembro de 2012 @ 22:45 PM



    É, MR é exatamente isso, mas no caso do HSV-010 eu não considero que é bem bem MR, por mais que o motor esteja atrás do eixo dianteiro, por conta de todos os carros da Super GT ter agora por regra o motor estar na frente, pela síntese tanto o NSX quanto o HSV-010 são carros MR…

    A questão que me vem é que o peso está distribuido de maneira bem diferente neles justamente por conta desse item do regulamento. Eu entendo que se comparar o HSV-010 com o NSX (MR, com motor traseiro), no NSX o motor estava bem mais ao centro do carro do que está no HSV-010.

    O mais incrível de olhar de lado ele é que se percebe que mesmo assim, a transmissão deve ter sido montada ao lado, como no NSX, e o motor colocado mais abaixo para diminuir o centro de gravidade do carro…

    Comentário by RobsonB — 21 de setembro de 2012 @ 08:38 AM



    […] Estou num daqueles meses que mal tenho dado conta disso aqui, vocês estão vendo. Essa semana lançaram uma edição especial do GT5, a primeira temática, do GT Academy que inclui mais atualizações no disco e novos conteúdos e eu nem vi. Já nas melhores prateleiras a Academy Edition possui na caixa a atualização 2.08, os DLCs Pack Completo (que contém packs de carros 1 e circuitos 1, as pinturas especiais e os de equipamento de corrida), o DLC pack de carros 2 e 3 e o DLC de teste de velocidade. Além disso tudo, ele recebe também o novíssimo DLC do Nissan GT-R N24 GT Academy ’12. […]

    Pingback by Blog RobsonB » GT5 Academy Edition – o novo XL? — 30 de setembro de 2012 @ 19:56 PM



    Ja ta disponivel na playstation store os dlc's do carros ? Pq todo dia eu vjo e nao tem pra compra…..

    Comentário by Felipe — 6 de outubro de 2012 @ 04:59 AM



    Na PS Store brasileira ainda não está disponível. 🙁

    Comentário by RobsonB — 12 de outubro de 2012 @ 17:16 PM



    […] como a quem joga com tela 3D e que agora ganhou uma refinada na visualização ou a quem possui o HSV-010 (DLC recente), que foi revisto e teve a rotação aumentada dos 9 mil rpm para  10.300rpm, além de […]

    Pingback by Blog RobsonB » Atualização 2.09 do Gran Turismo 5 — 7 de novembro de 2012 @ 02:40 AM



    […] você lê o blog, certamente se recorda quando eu disse que este era um carro inútil de ser adicionado – se não leu, é porque temos dois outros de […]

    Pingback by Blog RobsonB » Novo sazonal especial – Overtake Challenge — 21 de março de 2013 @ 17:03 PM



    […] GT-R N24 GT Academy ’12 é um DLC pago. Não consegui ver ele na Store BR neste fim de semana, mas com a sazonal de ultrapassagem da […]

    Pingback by Blog RobsonB » A doce surpresa do GT-R N24 GT Academy — 25 de março de 2013 @ 11:26 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN