• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


19 de setembro de 2012

PlayStation 3 slim slim…

A Tokyo Game Show é sempre uma época empolgante para o jogadores em todo o mundo, pois todos ficam no aguardo de novos jogos e outras novidades que serão reveladas durante o show. Este ano não é diferente.

PlayStation Blog

Não foi mesmo, pois foi neste ano na TGS que surgiu o novo PS3 Slim:


Imagens da própria Sony

Sim, ele é feio.. consegue ser mais feio que o Slim em relação ao primeiro, o modelo fat, mas também é o retorno do acabamento brilhante que todo mundo se agrada, por isso vai dividir opiniões. Deve levar um tempo para chegar aqui e terá somente duas opções que só tem como diferença o HD interno, de 250GB no modelo base e um, mais caro, de 500GB. Isso pra mim só significa duas coisas, a primeira é a clara intensão de levar os jogadores do PlayStation 3 a usar cada vez mais mídia digital (daí o espaço cada vez maior), guardados dentro do HD, e a segunda que é sobre a vida útil do PS3, que deve resistir bravamente até 2015 no mínimo – e assim o PS4 fica para mais adiante. Esse é certamente o slim “final”, como foi com o PS2 Slim, o modelo mais popularizado e eu não me espantaria se o Slim “tradicional” vier a sumir rapidamente. O novo slim é uns 20% menor e se diz 25% mais leve do que a versão atual, que tem 3,2kg.


É como um dvd player, mas um pouco maior…

É visível que foi feito um grande esforço em reduzir as dimensões dele ao mínimo e pela redução de peso também cortaram muito (muito mesmo!) do material usado para a construção dele. Sendo mais capado tecnicamente que as versões anteriores, eu não espero menos que redução de calor por parte do cell, redução de tensão, entre outros… note que ele voltou a ter bandeja, certamente usando um sistema de carro pro leitor mais simples e fácil de ser fabricado… tudo isso simplifica este PS3 ao seu ponto mais básico… só não mais básico que o do PS2 Slim…

Update

Rapaz… eu não tinha visto a tampa do drive de disco. Juro, olhando de frente pensei que era um carrinho como o que se tem nos PCs, ali node está po selo PS prateado e a luz do power. Mas é inacreditável, a tampa é a parte de cima, onde tem o desnível!! Então, aos que não viram ainda, ela abre assim:


imagem do unbox da IGN visto na GGT

A Sony conseguiu fazer pior que o PS2 Slim… e eu nem irei falar da poeira.





6 comentários

Faça seu comentário! »

    Pior de tudo foi ela aumentar o preço mínimo do videogame de 250 dólares para 270. A Microsoft é capaz de diminuir mais ainda o preço do Xbox para concorrer com o Wii U no final do ano, então, boa sorte para Sony.

    Comentário by Ricardo — 21 de setembro de 2012 @ 04:23 AM



    Esse PS3 tá numa várzea, que pra completar ele só falta lançar semi transparente colorido (como existiu no N64)… daí encerra a carreira dele antes de popularizar.

    Comentário by RobsonB — 21 de setembro de 2012 @ 08:02 AM



    Será que ainda da pra trocar o hd?

    Comentário by Ricardo — 21 de setembro de 2012 @ 08:39 AM



    Outra coisa que não consigo me animar com o PS3 (apesar da vontade, pq Gran Turismo 5, Last of Us e The Last Guardian, já me seriam suficientes). É que os jogos não irão funcionar num eventual PS4, coisa que irá ocorrer no Xbox…

    Comentário by Ricardo — 21 de setembro de 2012 @ 08:44 AM



    É, mas o PS3 ainda tem estrada pela frente… eu acredito que as mídias digitais terão suporte no PS4.

    Do HD, não sei se faz tanto sentido trocar se pegar esse slim novo de 500GB.

    Comentário by RobsonB — 21 de setembro de 2012 @ 19:32 PM



    No Brasil vai ter o 16 GB, faria sentido…

    Comentário by Ricardo — 22 de setembro de 2012 @ 06:12 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN