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3 de setembro de 2012

Sazonal especialista da Lamborghini


Imagina se não atualizei meu wallpaper…

Já falei da sazonal touros soltos na sazonal especialista, bom, de começo ela era complicadinha. Mas não sei o que aconteceu (na real, eu sei e vou compartilhar), depois de seguir o macete do recorde do Skyline, tudo ficou muito fácil. Liga a assistência de recuperação de derrapagem deu um ganho de 10~20s numa corrida, destruiu a dificuldade…


O pontinho vermelho ali na frente, atravessando a faixa, era a Miura que estava em segundo

O fato é que peguei de primeira a pior prova de começo. Uma volta em Nürburgring significa chegar ao quarto setor em no máximo quinto colocado, ou perder a prova. Além do inferno verde, Roma foi outra prova mais complicada sem o auxílio. Nas outras, com ele já ligado, foi um verdadeiro passeio mesmo.


Passeio de Gallardo em Toscana (pavimento) 106A, terceira volta e a Miura estava pra trás

A Toscana (pavimento) 106A foi uma daquelas de passeio, logo na terceira volta com a visão interna já foi o bastante para abrir uma imensa vantagem. O problema na IA do Gran Turismo 5 é que o computador não sabe freiar corretamente, ele perde o ponto e, no desespero digital, ela usa o acelerador de forma errada e o resultado disso é mais catastófico ainda.


Em todas as voltas a IA perdeu o controle dos carros nesse ponto de Autumn Ring

E é quando você domina o carro e começa a explorar o limite dele, sua suspensão, motor, marchas e pneus e inicia o uso da pista toda que jogar contra a IA perde a graça (e o modo online vira única opção interessante). Quando se conhece o carro, a vantagem se torna iminente, mesmo no online. No meu caso, a Gallardo foi o primeiro carro que comprei, rodei mais de 1.200km só com ela (e nem fiz série resistência com ela, que me lembre, se não a quilometragem seria ainda maior). Sei que existem outros carros melhores no jogo, mas ela representa a essência pra mim.


Roma, pista apertada, pontos ruims de  ultrapassar, circuito pequeno e muito avanço do 1º

A dificuldade em algumas provas se deve a curta duração, ou de circuitos rápidos, quando a IA larga o primeiro com um bom carro muito adiantado na frente (um setor inteiro, no mínimo). Superar essa diferença exige que se seja muito mais rápido apenas para eliminar a diferença. Roma foi assim, a pista é rápida, quase um quadrado de retas, com curvas apertadas que tornam a ultrapassagem difícultada, de muito trânsito e com a Miura largando bem na frente. Assim assim, deu pra abrir uma margem modesta em cima dela.


Uma volta em Nürburgring e a vitória só veio na última curva…

O inferno verde, porém, não foi nesse ritmo. A corrida foi muito mais complicada que as outras 4, mas mesmo assim é possível vencer nela.

O prêmio

A Diablo GT-1 da equipe NOMAD do JGTC em 2000. Remontada para a stock japonesa, muito diferente da Diablo de rua, certamente.


Bilhete verde, carro a ser entregue pré-definido

Vale para quem não tem na garagem, avaliada em Cr 750.000 e de raridade média na loja de usados.





15 comentários

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    […] que é o único porém dessa prova e de outras no GT5 recentemente e que vale, por exemplo, para a sazonal da Lamborghini. E certamente a maneira de correr em Nürburgring Nordschleife valerá para provas futuras, sejam […]

    Pingback by Blog RobsonB » Correndo o desafio de Nürburgring — 6 de setembro de 2012 @ 23:52 PM



    como é q tu venceu nurbugring cara? so fico em 5 com sorte?

    Comentário by Gabriel_Oliver — 10 de fevereiro de 2013 @ 16:01 PM



    Como eu disse, se você praticou na Escola AMG, a quarta prova é o quarto setor, tem que chegar nele em no máximo 5 colocado se quiser ter chances de pegar o primeiro… é uma questão de prática, conhecer o carro e a pista, baixar o pé e andar firme… deixe a assistência de recuperação de derrapagem ligada e abuse mais das escorregadas laterais para conseguir cortar o tempo.

    Comentário by RobsonB — 10 de fevereiro de 2013 @ 19:05 PM



    quais configurações tu usou? eu to so com o abs 1 e a ass de rec. de derrapagem ligada,

    qual teu setup do carro? to correndo ela uma volta atras da outra, so consegui chegar em 4º

    Comentário by Gabriel_Oliver — 18 de fevereiro de 2013 @ 15:27 PM



    Setup padrão da Gallardo, apenas ajustando a potência pra cima ao limite da prova (550PP). E as assistências como falei. O resto é treinar mesmo.

    Comentário by RobsonB — 27 de fevereiro de 2013 @ 16:08 PM



    porra cara, o segredo é a gallardo ta padrao mesmo, ela anda bem mais do que ela com lsd e binário tunado… e melhorei no ultimo setor antes da reta grande, deu pra ganhar

    fiz um video, ainda rodei no final so pra ficar emocionante, kkkk http://www.youtube.com/watch?v=7K4XDv6uvzc

    Comentário by Gabriel_Oliver — 27 de fevereiro de 2013 @ 20:09 PM



    Foi um belo final. Vi que tu reduziu o peso dela e colocou o capô de carbono, com isso ficou bem claro que você estava virando demais ela nas curvas, o que te fez perder algum tempo. Menor peso significa que há menos transferência lateral de peso, então num primeiro instante tu precisa virar muito para começar o movimento, mas depois tu não consegue interromper ele com facilidade. Ainda sobre as curvas, senti que tu estava com medo de sair do meio da pista, essa ânsia em estar no meio da pista te levou a dar uma escapadas quando tu deveria usar a largura toda. No DS3 a Gallardo é deliciosa, era meu carro favorito, mas no volante quando a usar perceberá que ela é muito pesada e um pouco ruim de curvar.

    Outro ponto que notei é que tu vem de algum arcade ou usa o X como acelerador, então não há uma velocidade constante, tu fica pulsando o acelerador em alguns momentos, o que torna a aceleração errática. Tudo no GT5 é feito para ser executado com suavidade, aceleração progressiva, curvar numa constante. Se saiu bem, mas o problema em si não era o carro, apenas alguns hábitos. Tente pegar um carro um pouco menos potente e faça algum percurso mais trabalhoso, como Autumn Ring ou Suzuka, e treine isso… fluidez. 😉

    Comentário by RobsonB — 28 de fevereiro de 2013 @ 10:05 AM



    o carro tava alterado, qdo botei qse td padrão ganhei logo de cara. mas foi dificil pra caralho, pq nao tem mta margem pra erro… se eu nao tivesse batido teria feito acho q uns 2segundos melhor, mas eu so qria passar mesmo, acredita que teve uma vez que tava qse ganhando, a miura bateu em mim, escorreguei e entrei no pit stop e perdi? pensa a raiva? kkk

    Comentário by Gabriel_Oliver — 28 de fevereiro de 2013 @ 10:42 AM



    o carro tava alterado, qdo botei qse td padrão ganhei logo de cara. mas foi dificil pra caralho, pq nao tem mta margem pra erro… se eu nao tivesse batido teria feito acho q uns 2segundos melhor, mas eu so qria passar mesmo, acredita que teve uma vez que tava qse ganhando, a miura bateu em mim, escorreguei e entrei no pit stop e perdi? pensa a raiva? kkk

    e antes disso, eu tava curvando muito mais, era praticamente drift, entao mudei um pouco minha conduta pra deixar o carro andar mais e escorregar menos, mas é meio dificil com o controle, rsrs.

    nas curvas nao era tanto o medo, mas achava complicado fazer ela certinho, pq jogo no controle e ele nao tem os movimentos tão suaves quanto um volante, um trisco a mais pro lado no botao do controle e o carro pega na grama e ja era, até tentei o maximo, mas nao tava conseguindo fazer como queria.

    então, o controle tem suas limitações, e eu aprendi a jogar do modo classico, quadrado freia e acelera no X, passo as marchas nos botoes de tras (so nao usei MT nessa corrida, até as corridas das ferraris F1 eu usei MT e passei na segunda vez, mas nessa ai era mta coisa pra processar, rsrs)

    dai o movimento do carro, a aceleração, e a frenagem ficam comprometidas, fica tudo meio 8 ou 80, ainda mais que eu sou meio bruto, to treinando pra ser suave como uns ninjas q tem por ai. hehehe
    ———–
    eu to no nivel 37, mas pensa numa preguiça de fechar o jogo? a endurence de tsukuba, nurb e la sartre ja me desanimam, pq me entedio facil, aquela competição do sebastian vettel é foda no controle, é mto insano aquilo pra minha mente, vou tentar novamente qdo tiver mais avançado ou sem meta alguma no jogo, e tem o b-spec q parei na formula gt (30 voltas vendo o cara jogar e passar raiva nao da pra mim)

    mas é isso, jogo mais por diversão mesmo, mas adoro o jogo, é sempre um aprendizado constante, conversar c caras q curtem correr e etc… pena q a proporção de carro japones pra carros dos outros paises é mto maior, senao seria mais divertido ainda, e pistas q poderiam ta ai? 1 volta no mille miglia ja daria um endurence!!!

    tens face? me add no psn: Oliver_Gabriel
    mas vlw pela ajuda cara =D
    flw

    Comentário by Gabriel_Oliver — 28 de fevereiro de 2013 @ 10:42 AM



    Corri quase 2 anos com o DS3. Das endurance, as 4 horas com o Roadster (a segunda delas) é a mais sem graça do mundo… carro lento, pista curta, sem variação alguma, por horas……….. mesmo eu, que adoro corridas, quase morri de sono ali…

    Comentário by RobsonB — 28 de fevereiro de 2013 @ 11:33 AM



    Comentário by RobsonB — 28 de fevereiro de 2013 @ 11:33 AM



    po, tanta pista legal, e vao botar tsukuba????? e duas vezes!!!!! é chute no saco essa pista, so de pensar em jogar 9h nela ja fico entediado, spa francorchamps ia ser uma otima como endurence, suzuka tb… poderia ter mais circuitos de formula 1, o gt5 poderia fazer uma atualização botando carros novos etc…

    vc me adicionou no psn?

    outra duvida, tu conseguiu vencer o sazonal nº 5 b-spec se nao me engano, em mônaco? meu piloto ainda vai me matar do coração, é mta raiva ver ele batendo nos muros mesmo ele estando calmo e mesmo com nivel 30 -.-'

    Comentário by Gabriel_Oliver — 28 de fevereiro de 2013 @ 12:02 PM



    Pois é… mas Spa é DLC, não existia no jogo em 2010. Eu jurava que teria um endurance na neve ou terra, mas não foi desta vez.

    Não adicionei na PSN ainda, só entro a noite.

    As sazonais B-Spec eu larguei de mão e não fiz nenhuma. Tenho uns vídeos que demonstram bem isso: http://blog.robsonb.com.br/2011/04/29/b-spec-bbad

    Comentário by RobsonB — 28 de fevereiro de 2013 @ 12:47 PM



    o b-spec tava bebado assim pq tava no nivel maximo de nervoso dele, ele fica uma bosta, kkk

    eh estressante manter ele calmo e competitivo ao mesmo tempo, e ainda torcer pra ele fazer aquela ultrapassagem q a gente faz brincando 😛

    Comentário by Gabriel_Oliver — 28 de fevereiro de 2013 @ 13:55 PM



    […] acolchoadas com pneus generosamente largos… é óbvio que se trata da Gallardo. Ela é figura carimbada aqui no blog, no Gran Turismo 5 foi meu primeiro carro e a bordo dela já foram mais de 1.300 kms […]

    Pingback by Blog RobsonB » Lamborghini Gallardo em Bento — 17 de agosto de 2013 @ 23:49 PM



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