• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


6 de agosto de 2012

Sazonal especial #4: 370z (GT Academy)


Momento drift da corrida, quinta volta, o Stig ali no branco era o primeiro colocado

Sexta (na semana passada ainda) foi dia de sazonal especial do GT Academy. A estrela da vez é o Nissan 370z (já compartilhado ainda no sábado na minha conta) e foi a primeira sazonal que eu me vi realmente pequeno. Pra dar noção do problema, tive de rodar quase 284km com ela para vencer a Tokyo R246 (só pra fins de comparação, o Skyline R32 rodou meros 64km nas duas provas). O meu ponto de dificuldade estava em fazer a rolagem horizontal do carro, já que em ambas as provas desta sazonal há curvas em subida e descida. Com o deslocamento do carro minha suspensão o forçava a abrir demais as curvas, sem pneus que segurassem eu ia perdendo velocidade ou arrastando o traçado. Foram muitas tentativas de ajuste da suspensão, câmbio e diferencial até eu ter um carro estável apto a vencer as duas provas. Bônus pra quem pegar meu 370z, já vem mexido.


Com 1,5 toneladas e mais de 400cv, um legítimo FR de quase 500PP

O contra-relógio

Etapa fácil, deu pra conseguir o ouro logo na primeira tentativa. Se passa em Monte Aso 207A, uma variante pouco jogada, com a potência limitada a stock (465PP) e pneus desportivos duros. Basta antecipar a frenagem das curvas, pois tem saídas traiçoeiras. Como o carro estava preparado para a Tokyo, as curvas não foram problemas, era só seguir o esquema fora-dentro-fora de curvar.

Corrida: Tokyo R246

Aqui apertou. Apesar da potência ser livre, o 370z pega máximos 493PP (sem asas adicionais). A potência extra não comporta a suspensão original e o jogo de pneus duros, o carro então se torna muito instável na saída das curvas. Os adversários ajudam a piorar andando bem, já que há poucos locais de frenagens e quase nenhum escape.


Vitória apertada, menos de 1 segundo, ao fundo lado a lado…

Prêmios


Vencendo ambas as provas recebe o bilhete nível 8, que me rendeu:


Este é um bom carro, se não o usou ainda no jogo, faça um test-drive!

Segue o ritmo das anteriores, o pacote básico de mais grana, capacete e macacão no contra-relógio e os bilhetes de restauração de carro, revisão do motor e restaurar rigidez da carroceria na corrida. Bom momento para ir acumulando os bilhetes.

Gostou? Compartilhe, tweet isto clicando aqui!



4 comentários

Faça seu comentário! »

    Quando alguém me diz que mexeu aqui e ali na suspensão, aerofólio e coisas e tal eu baixo a orelhinha e fico quieto.

    Estou participando de um campeonato de GT5 e acho q só não estou melhor por causa dos acertos feitos no carro. No meu caso, nenhum. Não sou um piloto tão ruim mas meus adversários levam muita vantagem fazendo seus "tunnings". Pra ter uma base, levei 8s em Suzuka. Então, pode ter certeza q vou dar uma espiadinha no seu veículo pra saber o q vc fez.

    Ai está uma sugestão de post. Sei que a leitura das dicas do jogo podem ajudar. Mas nada como a linguagem conhecida de quem joga.

    Até.

    Comentário by papaidilda — 7 de agosto de 2012 @ 15:24 PM



    Eu estou sempre aprendendo, experimentando… não existe uma fórmula mágica definitiva que funcione para todos os carros e em todas as pistas. Irei considerar fazer postagens sobre isso, em breve, com o apoio técnico que estou tendo na GGT! :)

    Comentário by RobsonB — 7 de agosto de 2012 @ 22:12 PM



    É vc ai ganhou esse carrão, meu primo ganhou outro, agora eu ganhei um Dodge Charger Super Bee 426 Hemi 71' é brincadeiraaaa q merda

    Comentário by Gustavo — 8 de agosto de 2012 @ 19:45 PM



    E eu vendi ele em seguida por Cr30 mil por ser repetido. Quando aparece bilhete por nível, é porque é aleatório, um carro daquele nível, cada vez vem um carro diferente…

    Comentário by RobsonB — 9 de agosto de 2012 @ 05:01 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Acesse também:
Links do RobsonB
 
Baixe agora:
Portfolio do RobsonB
 
Site do RobsonB:
Site do RobsonB
 
Navegue pelo blog:
 
 
Nuvem de tags:
 
Comentários recentemente aprovados:
  • André Godoy Campos: Nossa! Minha corrida foi horrivel, estava dirigindo muito mal… Mas na proxima prova em Mount...
  • RobsonB: Verdade. Isso daria penalizaç&ati lde;o em alguns campeonatos e em provas reais.
  • Arthur Felipe: Os pilotos deveriam ter respeitado a linha branca da saída dos boxes.
  • Vitor Correia: Belas miniaturas, também tem poucas, e tenho o mesmo anseio em ter mais ou ao menos pilotar elas uma vez...
  • M19832911: inaceitável.. NFSU2 realmente rem os melhores sons de carros q eu jah ouvi.. A Série em sim..en Sonorização...
  • Vitor Correia: Triste mesmo, não é a toa que estão mexendo em muita coisa para o GT7, principalmente o...
  • Gabriel_Oliver: é triste mesmo
  •  
    Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
     
    Falando do @GameOverRobsonB no twitter:

    Segue o RobsonB?
     
    PSN ID: R4-RobsonB
    PSN ID: R4-RobsonB
    clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN