• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


20 de março de 2012

GT5: resumo 24h de Le Mans ’11 no 787B

Essa prova foi realizada no Gran Turismo 5 em paralelo com a prova real em La Sarthe, nos dias 11 e 12 de junho de 2011. Inicialmente este vídeo era para ser sem o áudio, com o tempo passando sem cortes, daí a despreocupação em gravar um áudio limpo. Porém, ouvindo os trechos dessas primeiras 13 horas de prova, considerei mais válido editar com o áudio original como forma de recordar aqueles felizes e cansativos dias de provas de 24 horas contínuas, sem a possibilidade de pausar e salvar. Reconheço que naquela altura me seria impossível completar sozinho a prova sem esse recurso recente.

No volante virtual do Mazda 787B, em uma comemoração minha pelos 20 anos do feito da vitória do rotor em 1991, Guto e eu nos alternamos no comando tentando seguir ao máximo as regras, como não guiar mais do que 4 horas contínuas, não pausar e passar o controle apenas no momento do pit.

Resumi da melhor forma que pude os arquivos gravados com a câmera dele em 1080P.

A atualização do Gran Turismo era a recém lançada 1.10. O carro ganhou um ajuste que não foi pensado para uma prova com tanta chuva, foram cerca de 17 horas ao todo, concluindo a corrida do mesmo modo que o início, debaixo d’água. A volta mais rápida foi feita pelo Guto. Na segunda metade da prova o cansaço nos derrubou, segurei até onde pude para que ele se recuperasse e acabou restando ao Guto levar o carro mais próximo do final enquanto eu fiquei fora de combate, vencido pelo sono.

Foi uma memória feliz da segunda corrida em Le Mans, de um final de semana gelado em Bento Gonçalves. Talvez não tenha sido tão emocionante quanto a primeira com o Audi R10 TDi, mas válida do mesmo modo.

Acredito que a descrição que coloquei no vídeo resume a postagem toda… 🙂





7 comentários

Faça seu comentário! »

    Minha preparação psicológica está em andamento. Estou pensando em recrutar mais "pilotos" para as corridas de longa duração. Nada q um churrasco não atraia candidatos. P/ quem é do sul sabe o apelo do churras…

    Ainda estou nos 74% dos troféus. Acho q ficou só os casca grossa por último. Meu único medo é começar um evento desses e não garantir o ouro. Então temos q preparar os pilotos q vão me ajudar p/ garantir a vitória.

    Parabéns pelas suas.

    Estou acompanhando de longe.

    Só mais um catarinense perdido em Brasília.

    Até!

    Comentário by Deivi Dilda (papaidi — 20 de março de 2012 @ 19:24 PM



    Questão de tempo para me alcançar, só persistir.

    Hoje, jogando com o update 2.0 é bem mais fácil, trocando alguns botões você pode fazer o ajuste (eu deixei no direcional digital) durante a prova, sem nem pausar, em tempo real, o que teria sido de ENORME ajuda nessa prova de Le Mans, aumentando o controle de tração pra evitar castigar tanto o controle "no braço".

    Eu arrisquei na última prova com o 2J, não tinha quase nenhuma vantagem sobre os adversários, cheguei nas 12 horas de prova sem a certeza de que alcançaria o primeiro colocado, e ele abria tempo a cada volta, segundos a cada setor. Posso dizer que foi uma experiência bacana, deu mais emoção pra corrida, exigiu uma estratégia firme e grande concentração, sem margem pra erros… dei uma volta inteira nele com 21h de prova decorrida. Foi só ali, faltando menos de 3 horas pra encerrar que eu considerei a prova vencida.

    Nessa do 787B foi mais folgado nesse sentido, deu pra abrir uma grande margem, foram várias voltas sobre o segundo (embora a pista tenha a metade do tamanho de Nür e seja muito mais rápida), não penamos tanto pra vencer, tanto que no vídeo eu digo que entramos no ritmo as 24h, a corrida chegou ao ponto de que era nós contra o cansaço, dava pra ver na minha voz mais no final.

    Se não fez nenhuma delas, posso te garantir que Le Mans é mais fácil, mas dependendo da sua escolha, mais competitiva também. É bem mais divertida que Nürburgring 24h, no circuito alemão o que pesa é a retomada. Ganhei a corrida porque tinha a vantagem da retomada. A velcidade final não precisa ser a maior (nas retas eu era ultrapassado).

    Nessas duas provas, por serem de outro nível quando comparadas as demais do jogo, você DEVE mexer na suspensão e diferencial ao seu gosto. O meu é baseado em cameltoe (onde as rodas da frente tendem a ficar pra dentro e as de trás com ângulo pra fora) com um diferencial de aceleração forte. Funciona comigo, embora deixe o carro arisco e com um understeer acentuado em terreno irregular (não tanto em Le Mans, mas muito perceptível em Nür).

    Comentário by RobsonB — 21 de março de 2012 @ 06:34 AM



    Mt bem… é mt paciência, essas provas longas não fiz nenhuma ainda, e olha que tenho o G27 com um cockpit e nem assim me aventurei a fazê-las… ahhh e se alguém quiser estou vendendo o meu kit, baixei o valor, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228225876-

    Comentário by Rico — 21 de março de 2012 @ 07:48 AM



    Óóó… se estivesse mais tranquilo de grana, eu comprava. Já dei uma voltinha nele, hehhee…

    E o G27?

    Comentário by RobsonB — 21 de março de 2012 @ 07:56 AM



    […] claro, em Le Mans… talvez única exclusivamente pelas retas e por eu ter feito 48h (24h x2) no meu PS3 e no do Guto. Isso e o fato de eu ter largado mais a frente e ter escapado ileso de um bolo numa […]

    Pingback by Blog RobsonB » Correndo o 4fun classe GT500 da GGT — 31 de julho de 2012 @ 22:10 PM



    […] de equipe, Fernando Garrido, havia recebido, mas optei por manter o que eu mesmo criei para correr as 24h de Le Mans no ano passado, pela confiabilidade e eu saber o que esperar do Mazda na prova… aquele atraso […]

    Pingback by Blog RobsonB » As 2h de Le Mans — 15 de outubro de 2012 @ 12:22 PM



    […] 787B é um carro incrível, a Mazda daria ainda muito trabalho para as equipes caso os 4 rotores não fossem banidos de Le […]

    Pingback by Blog RobsonB » Caneca das 2 heuers du mans — 10 de novembro de 2012 @ 17:34 PM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN