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1 de março de 2012

Série Resistência Concluída


Segundo lugar temporário na prova de 24h, correndo no escuro foi NEShard

A última prova de resistência foi muito especial. Comecei ela na casa dos meus pais, onde estive acampado até encontrar uma nova casa pra mim e a concluí, claro, já no meu próprio canto. Foi uma experiência muito diferente de LeMans, mas a máquina correu muito o tempo todo sem dar descanso. Foram 17 horas de prova para eu voltar a estar em primeiro lugar e o relógio subiu para 21h15m para enfim garantir a vitória com uma volta sobre o segundo colocado. Ainda assim, só abri 2 voltas inteiras no terceiro e 3 voltas sobre o quarto. Não há muitas provas no Gran Turismo (na série toda) que você possa dizer que é páreo duro. Em Nür o páreo foi duríssimo.


Não se engane, a diferença é 1 volta INTEIRA menor em cada adversário

O R10 TDI esteve na frente quase meia prova, visto que antes da noite eu abri meros 2 minutos de vantagem, chegando a estar já no fim da parte noturna da prova 5m40s atrás dele, em segundo… quando finalmente consegui ver a pista toda novamente, após 13h30m de prova e meu tempo ficou melhor, aí sim, foram horas de tensão até alcançar o R10 e retomar o primeiro lugar.

Correndo ao limite, 3h30m depois enfim o passei… a vantagem era enfim zerada… minha estratégia se resumiu a abastecer 10L menos que o necessário para completar e ir esvaziando o tanque a cada parada, pouco a pouco, de modo a tomar vantagem disso com o tempo gasto abastecendo… deu resultado, poupei cerca de 2 minutos realizando uma parada a cada 16 minutos por hora corrida. O R10 pressionou, fazia uma parada a cada 5 voltas, praticamente de hora em hora, e aqueles 2 minutos de vantagem se iam para a troca de pneus do 2J. Ainda assim, a cada volta completada, alguns segundos eram descontados da diferença… assim como aconteceu em LeMans, a diferença de pit-stop do adversário corria como diferença de tempo entre ele e eu, comigo tirando a diferença do meu tempo nas paradas e abastecimento na pista, como podia…


Como é lindo olhar uma tela assim, tudo com ouro!

Concluí com uma vitória de xadrez, um xeque-mate do mirrado 2J, que faz 1,69km/L, sem faróis na noite a última etapa da série resistência. Nela, obtive 2 bilhetes, o de vitória na prova e o de vitória da série. O da vitória é fixo (sempre o mesmo), um Audi R10 TDI, que eu infelizmente já dispunha na garagem do jogo. O outro prêmio, um bilhete randômico da classe 24 (resistência) me rendeu uma Ferrari F2007, que eu também já tenho no jogo.


Este sim, todos podem dizer que foi conquistado se jogado no A-Spec!

E assim, com uma vitória emocionante em Nür, consegui o último troféu de bronze que me faltava. E o fiz, antes, no A-Spec, como todos os demais, me resta essa prova no B-Spec, que irei deixar para o inverno. E assim…


Ainda em offline, devido a mudança de casa……..

…cheguei ao nível 40 de ambos, A-Spec e B-Spec, 60 provas de licença com ouro, com 1037 carros (depois desta foto comprei mais um que faltava, o Zonda 7.2) e me falta apenas 1 troféu de ouro pra platina de Gran Turismo 5 – que será a minha primeira platina. Para isto faltam duas provas do desafio S. Vettel e a minha escolha pelo 2J não foi ao acaso, ele compartilha de algumas similaridades com o RedBull X2010. Agora é caçar o ouro nelas e zerar o jogo… correndo no tempo livre em Nürburgring GP/F estou com um tempo de 2:11.752s (ouro em 2:08 e prata com 2:09.5)… logo consigo e passo para o desafio final, mais difícil que qualquer prova de 24h, superar um campeão de F1 em Suzuka…… não poderia ter outro “chefão final” melhor para Gran Turismo, pois Suzuka tem todas as variações possíveis de curvas!

E do B-Spec, bom, com essa prova já de 24h já fecho 100% do jogo. Façam o bolão, será que consigo 100% primeiro contra o Vettel ou no B-Spec quando o inverno chegar?





14 comentários

Faça seu comentário! »

    Detalhe… o cara na minha frente não era o R10 quando eu estava em segundo… nesse trecho ele estava uns 4min na frente………. 🙁

    Comentário by RobsonB — 1 de março de 2012 @ 13:54 PM



    Que desfechoooo! Baita corrida meus parabéns RobsonB! BOm aposto as minhas fichas nas 24hrs B-spec (haha) ;D

    Comentário by Márcio Karkli — 2 de março de 2012 @ 08:20 AM



    Muito obrigado pelo apoio e confiança, hehehehhe……..

    Comentário by RobsonB — 2 de março de 2012 @ 09:18 AM



    […] Foi realmente uma dura corrida com o Chaparral 2J nas 24h de Nürburgring. A vitória se baseou na parte das curvas, me aproveitando da forte aceleração do 2J e das curvas feitas em alta velocidade, já que ele não era o carro mais rápido nas retas. Inicialmente não havia percebido o problema do 2J não ter iluminação e atravessei das 6 às 13h de prova no escuro absoluto, como visto aqui. […]

    Pingback by Blog RobsonB » A-Spec Nürburgring 24h com 2J em 2 minutos — 22 de maio de 2012 @ 20:22 PM



    Muito legal a primeira foto num dava pra ver nada sorte que se ativou a linha de condução muito daora parabens Robson

    Comentário by Zack Casimiro — 8 de junho de 2012 @ 12:11 PM



    […] a minha no 2J, pois a máquina correu com o possante Red Bull X2010. Prova dada, diferente da final A-Spec de resistência, meu segundo piloto O.Oh subiu do nível 37 direto pro 40, completando a prova em 24h06m10.800, […]

    Pingback by Blog RobsonB » 100% de Progresso de Jogo no GT5 — 25 de junho de 2012 @ 08:32 AM



    Caramba que louco só deu pra ver a linha de condução no circuito de primeira achei que foi um erro no jogo…mas alguém sabe quantas horas devo levar pra fazer a Indianópolis 200 Voltas com o Minolta ?

    Comentário by Adans — 8 de abril de 2013 @ 16:33 PM



    Eu diria que duas horas e meia devem dar conta… de certeza é que não passa de três horas a prova na oval.

    Comentário by RobsonB — 8 de abril de 2013 @ 17:58 PM



    Puxa pouco tempo mesmo mas…ouvi falar que faço essa corrida em 1 Hora com um tal de X2010 que carro é esse sr.Robson ?

    Comentário by Adans — 14 de abril de 2013 @ 18:49 PM



    O RedBull X2010 é o carro mais rápido do jogo, velocidade média de 400 por hora e pega sem muita dificuldade, com algum vácuo os 500 por hora. http://blog.robsonb.com.br/2013/01/07/miniatura-d….
    Ele é um protótipo, mas só é liberado no lv30 (A-Spec), obtendo 3 bronzes no Desafio X ou recebido como presente no lv35 do B-Spec.

    E o que ele faz? http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed….

    Agora, ele não consegue fechar essa prova em apenas uma hora. Eu diria que ele faz em pouco menos de duas horas. A questão da oval é que não há grande perda de velocidade, então os carros de Le Mans (como o excelente Minolta), embora "mais lentos", rodam 4~6 voltas pro Red Bull abrir 1 volta em cima. Parece muito, mas pense que é um circuito pequeno, com voltas de 40s, então por mais rápido que o X2010 seja, não é tanto assim a mais (10s por volta) que o faça abrir 1 hora a menos de duração da prova. 🙂

    Comentário by RobsonB — 15 de abril de 2013 @ 11:08 AM



    Entendi bem tudo sobre o Red Bull X2010 pois é dando 1 Volta em cima dos outros carros como tu disse só parece que é bom mais o carro é somente um carro um pouco mais rápido mais pelo o que percebi ele corre mais o que faz ele rápido é a troca rápida das marchas e ele faz curvas a mais de 120 Km/h por exemplo em algumas pistas no jogo…vou tentar chegar ao nível 30 para conquistar esse carro mais ele faz uma volta na Indi em apenas 40 Seguntos. é realmente incrível..

    Muito legal as miniatura do X2010 é realmente parecida com o jogo..

    Vou estar continuando a ler seus posts você tem artigos muito bons parabéns.

    Comentário by Adans — 18 de abril de 2013 @ 16:30 PM



    Olá.

    Queria saber o que faço pra conseguir pelo menos Bronze no Desafio Vettel nas pistas de Suzuka e Monza ?

    Comentário by Cristian — 20 de abril de 2013 @ 14:47 PM



    Não force demais o carro… o bronze é bem fácil de obter, basicamente é acelerar nas retas, freiar bastante ANTES das curvas, manobrar com suavidade para não sair da pista e completar as duas voltas. Se não der o tempo, freie um pouco menos nas curvas, até conseguir acostumar com a velocidade e obter o bronze.

    Comentário by RobsonB — 20 de abril de 2013 @ 14:59 PM



    Estou no nv 33 eu completando a série resistência alcanso o nv 40?

    Comentário by jardel — 18 de fevereiro de 2014 @ 13:00 PM



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