• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


12 de setembro de 2011

Aceita doar um centavo?

Mercados em geral tem práticas interessantes (pra eles) a respeito do troco. Uma política cruel, na realidade, pois se faltar aqueles muitos centavos do caixa, a pessoa que o opera terá de arcar com a diferença do próprio bolso (sim, o funcionário paga), do contrário, o que vier a mais da diferença do fechamento, o mercado engole. Eu acho essa prática deplorável e é uma das quais eu alimento certo nojo de donos de mercados, especialmente dos maiores, que contam com várias lojas. Convenhamos, o dono só tem a ganhar nesse sistema. E ganha. Carrões, casas imensas e fotos em páginas sociais que o digam.

E isso não é uma exclusividade da cidade que moro, vale deixar claro, mas por aqui temos 3 grandes supers.

Aqui você é que paga

Donos de uma rede com cobertura maior que a de transporte público municipal, Super Amolo está presente sempre perto de você. Por um tempo criou uma moeda paralela própria, o “um centavo amarelo do Amolo”, aceitos apenas na rede e solução frente a proibição (e aumento do preço) das balinhas de 1 centavo. Hoje, posando de bonito, o Amolo faz grandes doações arrecadadas nos quebradinhos de centavos na boca do caixa. Lhe dá, na maioria das vezes, a opção de doar por sua escolha, fazendo anúncios de jornal com o próprio Tonho Curto passando a quantia para entidades e assim mostrar a sua obra de boa vontade. Afinal, doar o dinheiro dos outros e posar de querido pra comunidade é algo muito fácil de se fazer. Temos o governo fazendo o mesmo papel. É fato, fazer com o dinheiro dos outros é sempre muito fácil.

Faz parte da sua conta

O Quebrar supermercados é uma rede menor, mas que está expandindo e que quer quebrar o seu bolso. No começo detinham boas promoções, com preços e produtos de valores competitivos, mas a medida que crescem, se tornam menos e menos interessantes. O destino está no nome, sem dúvida, fadada a Quebrar ou destinado a ser uma grande rede igual as outras. É bem provável que consiga crescer. Uns amigos meus também o chamam de “Trepar” Supermercados, pois segundo eles o mercado trepa nas suas costas na hora de pagar a conta…

Todo dia é dia D pagar

Uma marca de rede mundial de mercados com valores de cidades isoladas, promoções que nem sempre fazem sentido e, talvez o mais grave dos problemas, poucos funcionários. Ou pior, pessoal despreparado em muitos momentos. Nenhum mercado tem tanta gente que não trabalhava em mercado como o Irracional. Não faz o menor sentido, é uma loja enorme de uma rede maior ainda que não ganha em quase nada frente outros mercados no preço dos produtos. O local que o Irracional tem maior destaque é no setor de eletrônicos e revistas/livros Pockets, o que não é muito lógico para um mercado. Houve um tempo que ele teve ótimos preços no refrigerante e na pizza. Passado. Em agonia, a segunda tentativa do WalMala de inserir uma loja no cenário bentogonçalvense é Irracional.

Todos os nomes foram alterados pra preservar a identidade das empresas. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, eu juro…





1 comentário

Faça seu comentário! »

    Original! E não consegui identificar os mercados, eu juro, "por mim mesmo…"

    Comentário by denise — 17 de março de 2014 @ 09:27 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN