• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


13 de julho de 2011

Pré-postagem: Dingoo

dingoo

Sempre tive o desejo de ter um portátil, que fosse confortável e, claro, maleável para ser retrogamer. Em uma das idas na XY Games acabei conhecendo o Dingoo e esta semana deve estar chegando, o que significa que no próximo fim de semana terei algumas horas de brincadeira configurando e instalando algumas coisas nele.

Isso pode ser a chama para trazer de volta a Revista Retrogamer, especialmente agora que estou diagramando continuamente e me sinto motivado a criar alguns pdfs em casa.

E agora teremos a categoria Dingoo, onde irei compartilhar os avanços, opiniões, sugestões e, quem sabe, alguns tutoriais baseados em minhas experiências com o pequeno portátil.

Aos que não conhecem, ele possui leitor de cartões de memória miniSD de até 8 GB, rádio FM estéreo integrado, gravador de voz, exibe imagens (JPG, BMP, PNG e GIF Animado ), reproduz vídeo (ASF, AVI, DAT, SWF (Flash), FLV, MPG, MP4, RM, RMVB, WMV e 3GP ) e músicas (MP3, WMA e WAV), mas a função principal é ser base para emuladores de 8 e 16 bits (e alguma coisa de 32 bits) das plataformas Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advanced, Super Nintendo, Nintendo, Atari 7800, Atari Lynx, Odyssey, PC Engine, Neo Geo, Capcom Arcade, Mega Drive, JungleTac e, óbvio, Dingoo.

cadillacs and dinosaurs

Destaquei o RMVB, SNES e CPS1/CPS2 por um motivo… é o que me interessou mais. RMVB para assistir seriados e filmes; SNES por ser SNES, oras; e a CPS1 e CPS2 por ser os fliperamas que eu jogava na minha infância. Só de imaginar poder rodar Cadillacs and Dinosaurs já fico muito feliz.

E tudo isso com bateria recarregável que dura de 4 a 14 horas, dependendo do tranco, display de 2,8” QVGA (320×240), cpu de 400MHz MIPS (em underclock, rodando a 360MHz), 32MB de RAM e 4GB de HD flash. Nem tanto tempo atrás (uma década) meu micro de mesa não era tão mais potente que isso. E em termos de software isso é o default dele, a brincadeira só começa de verdade com um cartão miniSD e a instalação do Dingux, um Linux feito pra ele, com diversos emuladores muito melhores, mais formatos e, até, emulador de PlayStation 1 (com jogos até 10.000 polígonos por segundo!). Dispensável dizer que eu estou realmente interessado nele e ansioso pela chegada, que deve ocorrer até, no máximo, esta sexta-feira, 15/07… não crio ilusões quantoa  emulação em 32 bits, vide PlayStation, mas se rodar SNES macio pós overclock e Dingux, estou plenamente satisfeito.





Faça seu comentário! »

Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN