• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


27 de junho de 2011

Carros que faltaram no Gran Turismo – 002

Continuando a postagem anterior, carros que senti falta no Gran Turismo 5 e seus badalados 1000+ carros. A começar, quem correr os endurances, na etapa final, após correr Le Mans com algum LMP1 (ou equivalente), passará para Nürburgring 24h. Acontece que a prova real de Nür é toda praticada com carros da GT3 ou da classe LMR (que são os GT2 e GT3 que correm em Le Mans duas semanas antes). E nesse segmento o jogo ficou fraquíssimo. Mesmo marcas clássicas como a Ferrari, Lamborghini ou BMW estão depenadas nesse sentido, sendo que a BMW é a que está mais abaixo da média de suas contrapartes da vida real em todos os seus modelos, com ressalva para o modelo LMR e McLaren GTR.

Mercedes SLS AMG GT3

Mercedes Benz SLS AMG GT3

Vamos e convenhamos, diria o poeta. O carro está na capa do jogo, em sua versão road, você ganha uma por completar com ouro a série da escola AMG, e então a versão GT3 não está no pacote?!

Mercedes Benz SLS AMG GT3

E veja, nem seria tão impossível incluir ela na versão Premium, já que a maior parte do carro está ali mesmo, além da versão GT3 quase fazer muito mais falta que a versão de estrada, normal, da SLS.

Mercedes Benz SLS AMG GT3

 

Lamborghini Gallardo GT3

FIA GT test days Monza

Caso similar ao da SLS, o carro está presente no jogo em versão Premium, há prova exclusiva para o modelo, mas a versão GT3 que seria muito mais necessária nas etapas finais não está no jogo. A Gallardo é um dos meus modelos favoritos, por sinal, mas ela simplesmente não consegue acompanhar o ritmo dos demais carros nas provas finais, onde certamente seria o espaço preenchido pela versão GT3 dela. Fácil que este seria um dos meus carros mais usados (a Gallardo normal já é).

Team Modena Lamborghini Gallardo GT3-L

 

SSC Ultimate Aero

2008 SSC Ultimate Aero

Carro bobo, porque deveria estar no jogo se já temos Saleen S7 e Bugatti Veyron?! Bom, quem sabe porque o SSC é “só” o carro de produção mais rápido do mundo com seus 414km/h. Única ressalva é que tanto o S7 (que é um senhor carro, vide GT4), quanto o Veyron ficaram horríveis no jogo. O Bugatti, aliás, não sei, mas o S7 tem algo muito errado com ele… não condiz com tudo que se vê do carro fora do jogo. Nesse passo, quem sabe tenha até sido melhor o SSC não ter aparecido nesta versão… mas fez falta no campeonato dos super carros, sem dúvida!

2008 SSC Ultimate Aero

 

Morgan Aero 8 GT3

Morgan Aero 8 GT3

Empresa quase desconhecida, carro rápido. Sem dúvida, merecia aparecer em GT5, aparte da babação sobre a Ferrari. Este carro em questão tem um estilo clássico muito elegante, eu sinceramente queria muito correr com ele no GT5.

Morgan Aero 8 GT3

Semana que vem, mais carros que faltaram no Gran Turismo 5!





4 comentários

Faça seu comentário! »

    Só pra constar, tem a nova versão do Veyron q com 430KM/h superou o SSC. (mas é vendida limitada eletronicamente um pouco abaixo, pois o pneu a 400KM/h só aguenta 15min, a 430 menos ainda).

    De qualquer forma, não tira a necessidade de um 3o carro pra poder competir com o Veyron e o Saleen S7, 2 do mesmo estilo é pouco, no NFS Hot Pursuit tem o Veyron, Koenigsegg CCX e Koenigsegg Agera, não é muito, mas 3 são melhores do que 2 opções.

    Comentário by Laurent Alphonse Fer — 27 de junho de 2011 @ 20:44 PM



    Nem cheguei a falar da Koenigsegg ainda…… mas tá na lista…

    O Veyron, originalmente, pegava 407km/h, quando saiu o SSC a 414, por um momento ele obteve o título de carro de produção mais rápido do mundo. 🙂

    Comentário by RobsonB — 28 de junho de 2011 @ 17:04 PM



    […] mais: Blog RobsonB » Carros que faltaram no Gran Turismo – 002 Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag carros, faltaram, gran, robsonb, […]

    Pingback by Blog RobsonB » Carros que faltaram no Gran Turismo – 002 | iComentários — 2 de julho de 2011 @ 21:59 PM



    […] 27 de junho de 2011 saiu uma segunda postagem e o ritmo era da prova das 24h de Nürburgring. Relembrei que se Le Mans tem seu auge nos carros […]

    Pingback by Blog RobsonB » Carros que faltaram no Gran Turismo — 3 de maio de 2015 @ 06:20 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN