• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


2 de junho de 2011

Curiosades curiosas de GT5 – Parte II

Já mostrei imagens curiosas e também uma lista de curiosidades, mas observando mais, há mais coisas curiosas no jogo, agora, mesclando imagens com uma lista, você verá quão curioso são estas novas curiosidades curiosas!

A começar pela bombástica, olhe as imagens abaixo e me diga o que há de “errado” em todas elas:

Circuit de la Sarthe 2009
Circuit de la Sarthe 2009, gráficos do Road Rash do Windows 95, eu sei

Eiger Nordwand - Curto
Eiger Nordwand – Curto, com cara de The Sims do PS2

High Speed Ring_2
High Speed Ring, da arquibancada

Marktgasse, Berna_13
Marktgasse, Berna… agora sim, tirando o tio desconjuntado, um com cara de PS3

Reparou os torcedores de papel? Não, não me refiro ao fato de serem de papel ou de estarem duplicados, mas se reparar bem dois tipos de pessoas estão ausentes na arquibancada, não há mulheres de cabelos longos e nem negros. Sério, volte e olhe, recomendo que rode um pouco no jogo e dê uma espiada nos torcedores, não há negros em Gran Turismo 5! E antes que alguém pense algo como “não há cães” ou “não há anões”, especialmente pra vocês:

Marktgasse, Berna_3 Eiger Nordwand - Curto_4
O anão era pra ser, na real, uma criança e está bem afastado na pista Eiger, me assustei no zoom

Percebi essa ao tentar por dias na Eiger, como precisava de referências visuais pra saber onde freiar, acabei me deparando com o fato. O GT5 é Blackless. Era do Kazunori explicar, já que é possível mudar a cor de quase qualquer carro no jogo, mas não mudaram a cor desses sprites, por código mesmo, e randômicamente que fosse… e pra fechar, digo mais uma, coisa que até no flash é barbada de fazer!

Elétricamente impossível!

Seguindo adiante, já falei do Tesla Roadster, um carro elétrico esportivo, e como já falei na lista de curiosidades do problema do ponteiro do marcador de combustível ser, pra decepção geral da nação, estático no painel, me rachei com uma outra coisa.

Tesla Roadster

Pretendia vencer as 9hs de Tsukuba correndo com o Tesla, 281cv e elétrico, a corrida ia bem, abri 2 voltas sobre o segundo em 30 minutos até que a bateria entrou no vermelho, fui pro pit abastecer e trocar pneus… o que acontece até faz sentido no fim das contas, mas devia haver uma restrição pros carros elétricos entrarem nessas provas com mais de meia hora de duração, afinal, eles não podem ser reabastecidos, logo, o carro só anda a 80 por hora depois de 30 minutos……………… imagine 9hs a 80 por hora numa corrida… ou, então, devia haver uma opção de troca da bateria, mesmo que o pit demorasse o dobro do tempo normal, pois ainda assim o Tesla ganharia a prova.

Update: Isso foi corrigido numa atualização e os carros elétricos agora podem ser reabastecidos!

As portas de mentirinha

Côte d'Azur

E as portas que jamais se abrem?! Ok, elas abrem e caem dos carros premiums após bater bastante, mas em cut-scenes sempre que um piloto se aproxima e dá a entender que ele vai entrar no carro, abrir a porta, a cena é cortada no momento que a mão vai para a maçaneta direto ao momento seguinte, com ele já saindo com o carro. Se quer conferir, observe no Tour esse detalhe, num dos vídeos de passagem de um evento pro outro, você verá muito claramente isso. No Gran Turismo, os bonecos não tocam nos carros por fora (mesmo no GT Auto).

Falar, alguém tentou voltar de ré e bater com a porta aberta contra alguma quina pra quebrar ela?! Não quebra… até no GTA IV você consegue deixar assim uma porta num poste, mas no simulador real não…

O causo dos espelhos mágicos

Existe tantas coisas que observei a respeito dos espelhos e efeitos de espelhados no jogo que dá pra fazer um tópico inteiro sobre o assunto… vamos a eles.

Grand Valley Speedway_4Grand Valley Speedway_5
Acho que despistei ele… heheh… sou mesmo muito esperto…

Fora do carro os espelhos refletem apenas a pista bruta, sem extras e outros carros… até aí, nada demais, afinal, quem em sã consciência durante uma corrida com a visão chase (por trás do carro) vai olhar o minúsculo espelho do carro em movimento?! O problema é que o efeito se repete com as pinturas, especialmente a cromada. Porém, como convém, poucos são os carros que dispõem de uma ampla faixa linear para tornar possível notar isso nitidamente. Poucos, como a Kombi:

Tokyo R246_2
O maior espelho do Gran Turismo!

Tokyo R246_3
Carros vampiros, eles não tem reflexo em espelhos!

Será que ninguém notou que carros cromados não refletem seus oponentes? Você olha na lataria espelhada e não vê aquela bela Kombi azul calcinha ou verde trapo se aproximando sorrateiramente no vácuo da sua Kombi cromada em Tokyo R246… vê a imagem acima? Tá lá, ou melhor, não tá lá… e muitos reclamam da falta de qualidade nas sombras – que na versão 1.0 era ainda pior, joguei por um mês assim. Dizem ainda que chuva, fumaça e poeira deviam ter mais qualidade, afinal quando estes estão entre o carro e o ponto de visão, geram um quadriculado medonho. Mas isso é o de menos, o pior é quando o espelho te incomoda de algum modo, como deste:

Laguna Seca Raceway_1
Burn, baby Lambo, burn!

Dentro do drama de cortar a qualidade, se você guia com a visão chase, toda freiada mais emocionante o fará ver a fumaça dos pneus e o indicador dos pneus mudará para vermelho, pra indicar que eles estão realmente quentes. Se você mudar a visão para a de dentro do carro, que é o maior destaque dos carros premius e das novidades do jogo, fora o fato do espelho rodar com gráficos do GT1, sem objetos, pessoas, nem nada, esse importante detalhe, o spray, foi removido para poupar processamento.

DSC09150 DSC09156

Ou seja, você pode andar a volta toda queimando borracha das rodas até o carro andar com os aros e não verá absolutamente nada olhando pra trás pelos espelhos… atrapalha se você adquire o hábito de olhar pelo espelho ao invés de usar o botão pra olhar para trás… sim, tão logo peguei o jogo me deparei com isso na Gallardo e, pelo visto, não terá update que resolva.

Por fim, pra fechar dos tais espelhos…

Grand Valley Speedway_1
Devia ter feito num túnel essas imagens, daria pra ver melhor…

…notaram como eles não refletem também a luz dos faróis dos outros em provas diurnas?! No jogo, mudando os comandos (ou mesmo alternando, mas mais lentamente) você pode dar sinal de luz, indicando a intenção de ultrapassagem ou pra zoar com o adversário, como ocorre com a buzina. Mas qual a graça de dar sinal de luz se quem está na sua frente não vê a menos que esteja olhando pra trás no exato momento?!

Cadê as luzes?!

Top Gear Test Track_2

Pra encerrar, notou como os carros standard tem menos coisas? Além do óbvio, a visão Interna, alguns não tem também a luz de ré, sem falar de alguns modelos únicos que estão com quadriculados monstruosos de baixa qualidade. A Cross MX da Mazda é um desses exemplos. Os carros da RUF (Porsche tunados) também estão com péssima qualidade. A RUF, aliás, devia ser Premium… os carros europeus estão muito desvalorizados no jogo como um todo, com excesso japonês que incomoda mais que nas versões anteriores…

Update: Os carros standard ganharam visão interna sem acabamento (tudo preto) posteriormente a esta postagem.





9 comentários

Faça seu comentário! »

    Pois é os Carros Standard dão vergonha ao game,péssima qualidade de Update dos carros sem Cockpit ví um video no You Tube os carros que os cockpit apareçem melhor são os da Jay Leno Tank Car,Formula GT,Toyota 7 etc..,como não diferente os piores Bugatti Veyron (o rey das pistas) Nissan R92P (Melhor carro do GT4) Minolta não tem nem Cockpit uma pena esse é triste bom mas dá uma raiva mesmo mas o curioso é que pareçe que os caras da Sony não tem nem noção de testar o DLC e tal fez o DLC é já manda pra Download ?????? quem é que pensa ai ? Yamauchi ? não pelo o jeito não pensa,mas GT5 Ainda faz sucesso mesmo com os Desastres da sony.mas pra mim ele e nota 7…

    Comentário by Zack Casimiro da PG — 23 de agosto de 2012 @ 11:05 AM



    O suporte do GT5 é bom. O único problema com DLC foi no primeiro lançado, que era fixado por conta e não por console, isso foi alterado depois.

    Os carros standard que são abertos tem seu interior feito por razões óbvias, heheh… mas é imagem estática e não são nem de perto como so carros Premium.

    Comentário by RobsonB — 23 de agosto de 2012 @ 13:08 PM



    Pois é eu vi os Premium são muito detalhados muito bons com os Erros do GT4 pro GT5 a Sony deu um grande Salto,só que achei meio errado eles pegarem carros de GT4 e por em HD no GT5 Sera que eles ficarão 5 Anos pra fazer o jogo todo e fazer apenas 170 Carros Premium ?

    Comentário by Zack Casimiro da PG — 27 de agosto de 2012 @ 13:15 PM



    O grande salto não foi incluir efeitos volumétricos (como a fumaça) ou de spray (a chuva)… tampouco a questão dos carros Premium, já que muitos carros standard são incríveis no jogo e a visão interna é usada mais contra a máquina em corridas, pois na hora de competir a visão de capô aumenta muito a visão lateral prejudicada com os espelhos…

    O grande salto é a física do jogo. GT5 é muito superior a qualquer título anterior. É mais preciso, consegue dar aquela sensação de pneu no chão… estava jogando GT2 no fim de semana e quero voltar a pegar o GT4 em breve e posso dizer, é outra sensação.

    Comentário by RobsonB — 27 de agosto de 2012 @ 13:27 PM



    No realismo você tem razação tive um tempinho pra Jogar GT5 Prologue (que não sei se é igual ao GT5 Full) o Prologue e muito dificil de se jogar nossa é muito legal jogar gostei muito peguei logo uma F2007 foi muito legal mesmo.

    Ah só outra coisa valeu Robson tava dando uma espiada aqui no teu blog e vi que você colocou o Site dos Cups meus do GT4 pois é mudei de Endereço e se não se encomodar agradeço se conseguir mudar o link agradeço mas se não der não tem ploblema nenhum não > Endereço novo
    http://granturismo5zackkresssonycomputer.blogspot… . Mais ainda vou ver se tenho chançe de jogar GT5 Full Até mais…ah se quiser tirar um racha com os Novos pilotos lá do blog o Desafio do Civic Type R vai até o dia 30/08/2012 mas tó meio enferrujado no GT4.fuii

    Comentário by Zack Casimiro da PG — 27 de agosto de 2012 @ 13:46 PM



    Valeu Robson por ter trocado o Link valeu mesmo…

    Até Mais…

    Comentário by Zack Casimiro da PG — 29 de agosto de 2012 @ 16:11 PM



    […] Travel. Além do Photo Travel, ela também aparece no Tour e na Licença B. O curioso mesmo é que não há negros em GT5! Uns especulam que ela seja a esposa do jogador, mas daí já é imaginação demais até […]

    Pingback by Blog RobsonB » Easter Eggs de Gran Turismo 5 — 22 de setembro de 2012 @ 03:00 AM



    […] fiz postagens de coisas curiosas e de easter eggs do Gran Turismo 5. Abaixo mais algumas que flagrei e compartilho para o seu […]

    Pingback by Blog RobsonB » Curiosidades curiosas de GT5 – Parte III — 4 de dezembro de 2012 @ 02:56 AM



    […] fiz postagens de coisas curiosas e de easter eggs do Gran Turismo 5. Abaixo mais algumas que flagrei e compartilho para o seu […]

    Pingback by Blog RobsonB » Curiosidades curiosas de GT5 – Parte III — 4 de dezembro de 2012 @ 02:59 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN