• Falando da experiência pessoal com o GT e outros jogos de corrida!
  • Grupo de campeonatos e amigos de GT
  • Diário de um Piloto, vídeos diversos da série, veja como completar provas, como conseguir troféus e mais!


1 de setembro de 2010

10 melhores jogos que já joguei – 2010

Confira os 10 mais que já joguei até hoje! Continuando a postagem do ano passado, essa lista foi refeita com base nos jogos que mais me influenciaram como jogador. São os melhores, por que elevaram meu modo de ver e interagir com o videogame.

10. Super Mario Bros 3 (NES)
Um jogo grande do encanador, difícil pacas, recheados de itens como nunca se viu. Diria que ele foi mais importante que o World do SNES, pois foi um mundo a parte. Faria par com o Yoshi’s Island.

9. Tiger Woods PGA Tour (PS2)
Sempre achei bacana golfe. Mas da mesma forma, sempre achei os jogos de golfe um tanto ridículos, por mais engraçados que sejam. Da visão de cima, 2D, que está disponível em celulares e na era 16 bits, até os 3Ds, o único que realmente mudou o significado desse esporte foi este. Jogo, ainda, o 2008 do PS2 e considero um dos jogos mais brilhantes e difíceis que já joguei (especialmente contra a máquina).

8. God of War 3 (PS3)
Tirou leite de pedra. Oitavo lugar, RobsonB?! Pois é… eu simplesmente não consigo acreditar que um jogo viciante como este conseguisse ter algo que fosse chamativo o bastante para que se motivasse a jogar uma trilogia inteira. Mas por mais legal, por mais que Kratos, por si só, seja icônico. Diria que o personagem e o roteiro é mais hypado que o jogo em si. Reconheço, que de 2000 até 2005 eu simplesmente não me recordo de grandes jogos de aventura, God of War mudou isso e o fez de forma surpreendente! O terceiro foi chave de ouro. E não além disso.

7. Castlevania: Symphony of the Night (PS1)
Incluir partes de RPG no mítico Castlevania foi um golpe arriscado. Por todas as suas partes somadas, arrisco que este seja o melhor da série que já joguei. SotN não foi só criativo, foi viciante. Embora também seja um dos mais fáceis da série, as partes em 2.5D do cenário foram incríveis, realçaram tudo e tornaram o que seria um tedioso jogo em plataforma em algo que fosse bonito e interessante. A quantidade monstruosa de armas e ataques a escolher contribuiram para isto, mesmo que alguns inimigos tivessem de ser mortos uma centena de vezes… este foi um dos jogos que certamente encabeçaram a lista dos melhores do PS1.

6. GTA San Andreas (PC)
Ok, não é o mais recente. Mas, o cenário não é cansativo, tem zonas remotas (que eu adoro), ele conseguiu fazer o mesmo que o primeiro GTA fez. Ser intenso. Dá pra arriscar que o melhor da série foi aprimorado neste, a quantidade de opções foi feita no capricho. Desde carros, opções de carteiras, missões laterais, roteiro… Pensei em colocar o GTA IV, o mais recente, mas não acho que seja justo. San Andreas foi épico, tinha de tudo, até aquele Space Invaders de fliperama e uma sinuca difícil de doer. A física é um pouco desajeitada e o modo de tiro do GTA IV é muito melhor, mas se fosse feito hoje, San Andreas seria ainda mais incrível. Por gráficos, se eu fosse pensar assim, o GTA V seria melhor (quando sair, um dia…).
Violência por violência, vou citar Twisted Metal (destaque ao TM2) e Road Rash… precursores de sair batendo ou atirando por aí…

5. Shadow of the Colossus (PS1)
Quando se pensa que todos os tipos de jogos pensáveis já foram feitos, eis que surge este. É indescritível. Algo tão simples tornar o modo de jogar tão complexo. Ele cansa, verdade, mas é inegável que é uma obra prima!

 

4. Killzone 2 (PS3)
Não sou do tipo shooter… o FPS que mais joguei, pra dar entendimento, foi o primeiro DOOM no DOS (que era bom pra caramba). KZ2 fez eu me tornar um jogador que gosta de dar tiros. Foi vício no primeiro botão. Um jogo bom é um jogo que não sai da sua cabeça quando você não está jogando… e este é exatamente assim pra mim. Nerdices de jogador, eu sei, mas é relaxante sair catando cabeças com a M82. (pra decorar até nome de arma, tem que ser um jogo bom)

3. Metal Gear Solid (PS1)
Não joguei o MGS2 e não fechei o MGS3 e MGS4. Mas este eu posso dizer que fechei. E enfrentar um T-Rex de metal como último chefe e sair correndo num túnel de jipe foi legal (e difícil) pacas. O conjunto, o modo stealth, a novidade de enganar os inimigos, o modo de atirar… só me recordo de outro jogo bom como este, o Parasite Eve. Mas MGS é superior em todos os sentidos. Lendário. E as VR Missions?! Bah… é um dos nomes que tornou o PlayStation m PlayStation!"

2. Little Big Planet (PS3)
Simplesmente incrível. Talvez, só batido pelo LBP2. Um dos 5 principais motivos de se comprar um PS3 (junto com o KZ2, GT5 e GoW3 e o leitor BluRay do console). Uma simplicidade viciante, cenários ricos de detalhes, roteiro agradável (e dispensável pra quem só quer a aventura). Um "must-play", diria. Mesmo hoje, sempre que me aparece a oportunidade estou convidando amigos para jogar comigo, é cooperativo e competitivo na medida certa!

1. Gran Turismo 2 (PS1)
Era óbvio, eu sei. Não coloquei o GT5 por uma razão: não foi lançado. Adorei o GT5 Prologue, mas espero mais do final. GT4 é bacana, claro, mas não me fez ficar imerso no universo de Gran Turismo como o segundo. Esse jogo arrancou até o último bit do PlayStation original. Era rápido, numa época em que os gráficos eram limitados e a VGA do console tinha miseráveis 2MB. Nesse ambiente, esse é um jogo de respeito. Adoro Tourist Trophy, também. Mas quem guiar o Opel Calibra Touring ou o Suzuki Escudo no GT2 vai entender muito claramente o que eu estou querendo dizer… e as pistas exclusivas da série? Todas ótimas. A quantidade de carros? Incrível! Simulador, mas com jeito de arcade. Realista? Nem tanto, talvez, mas sem dúvida, pra 1999, um feito, um marco, fácil o melhor jogo do console. Pra mim, o melhor de todos os tempos. E esse eu me orgulho muito em dizer “zerei os dois discos”… sim, os dois! Smiley de boca aberta





1 comentário

Faça seu comentário! »

    o little big e o god3 também joguei esse ano…mt bons!!!

    Comentário by Rico — 10 de setembro de 2010 @ 11:26 AM



Você pode seguir as respostas deste post pelo feed RSS 2.0
 

Navegue pelo blog:
 
 
Gostou do blog? Você pode curtir no Facebook:
 
PSN ID: R4-RobsonB
PSN ID: R4-RobsonB
clique ver mais detalhes do meu perfil na PSN